25 agosto 2014

Coração Geminiano

25/08/2014
Em comemoração aos Quatro Anos de Blog, estou postando o texto que deu origem a tudo isso aqui!
Muito Obrigado a todos os meus queridos leitores. Todos!!! Aos que acessam para ler sobre o seu signo, os que querem entender o signo, quem vem fazer perguntas, enfim, independente de signos; Muito Obrigado!
E Parabéns blog.
Com vocês; - O Coração Geminiano. -

Ah o amor geminiano...
Não sei se me expresso melhor no claro ou no escuro!
Se me abro de uma vez ou se me escondo e me isolo.
- Vou ligar um abajur e ai fica o meio termo perfeito!
Assim me abro aos poucos, e se eu mudar de ideia, de novo, eu apago tudo!
Mais ou menos assim se funda o amor geminiano. Baseia-se numa leve incerteza!
 É como chegar ao ALTO, contar até 3 e Let yourself Go! Mas quando você esta lá em cima, segundos antes da queda, você auto-confessa: Que merda de ideia foi essa! ?
Depois... Não tem arrependimentos! Só leves incertezas cotidianas.
Mas posso garantir que, se você for capaz de me dar à certeza que eu preciso, certamente será nomeada como a rainha de copas.

Pensando mais ainda, posso ser várias pessoas diferentes! A que eu quiser, ou a que você preferir!
Posso ser: O romântico, O envergonhado, O excêntrico, O style, O egocêntrico, O passional, O companheiro, O maluco, O divertido; ou achar um equilíbrio entre todos eles, e muitos outros mais.
Ou simplesmente ser - O QUE TEM PRA HOJE.

Aventuras e bons momentos não vão nos faltar, eu aposto. Mas só não demora, porque eu odeio esperar! Odeio. Paciência é uma virtude que me passa longe.
Ah o coração geminiano apressadinho,
Bate tão depressa, que às vezes descompassa e causa turbulência.
Atenção! VAMOS CAIR!
Tudo bem, sou precavido, trouxe meu para-quedas. Eu gosto de voar, sem ter presa para aterrissar. O ar é meu lar!
O perecível faz parte do contexto. Perdeu a graça, perdeu a validade. Na real, sou movido à novidade.
Ah o coração geminiano.
Ele é o escritor, narrador e o galã perfeito do seu próprio romance platônico. Tudo em um   só. Tudo em mim. Tudo eu!

Antes de algo acontecer fisicamente,- ganhar vida-, mentalmente o espetáculo já foi montado. Todas as maneiras possíveis e ‘concretas’ de passar o tempo acompanhado, uma troca de entretenimento sem repeteco!
Eu já quis pagar de romântico 'careta' e dizer que te daria o mundo e no segundo seguinte  obviamente recuei. Também, confesso que pensei bem e achei um pouco demais. Muita responsabilidade o mundo todo. Um pedaço dele deve ser o suficiente.
Mas eu tinha uma pressa imensa de ter você. Enchi-me de coragem, busquei confiança nas estrelas, inspirei um fôlego encorajado. E ai tudo se afundou! 
Ah! O coração geminano =(
Tão tolo, não sossegou, virou uma questão de honra!
Que honra maluca foi essa? Lombra errada da porra! BAD!
Já era! Too late, Não?
- Não!
Coração geminiano decidiu estar decidido! Afinal pra chegar à alguma conclusão, foi um martírio!
Já fui me deitar à noite, e pela manhã, por um instante eu gostaria de não estar sonhando. E ao virar pro lado, achar sua linda carinha, vinda de um lindo sonho.
Pfff....Ilusão!
Só encontro roupas na cadeira. Nada material! Nada físico! Nada que me interessa.
Já acordei no meio da noite com a certeza que precisava lhe mandar um e-mail e te contar sobre o descompasso do coração do geminiano. Mas no instante seguinte achei melhor voltar pro sono e deixar pra amanhã.
Já ensaiei mandar mensagem no celular, mas nunca sei bem como me expressar. O mais perto da realidade que consegui chegar foi mandando um ponto de interrogação.
[?]
Exatamente aquele que tava na minha cabeça.¿
Sei ser patético! E também irônico!
Meu coração geminiano, nunca tinha ido de encontro a uma mulher instintivamente pura e metódica. Acho que essa pureza instigou meu lado ‘moleque’, e eu quis dar uma conferida. Foi como uma vontade maluca de desorganizar um mundo impenetrável, do qual eu ainda era virgem.
Meu coração geminiano estava acostumado com a balança de libra. Onde em cada lado eu podia equalizar minhas metades. Minhas certezas e incertezas.
Já tinha nadado e naufragado com os cardumes e caranguejos, dentro de um aquário sem água. Já fui colocado em situação de ameaça de chifradas. De um lado vinha o carneiro e do outro o touro muito bravo.
Meu coração geminiano uma vez quis entrar em aposentos desconhecidos, e logo foi expulso por nove flechadas, disparadas de uma mulher, que mais parecia um animal, de tão grosseira. Já fui a nocaute com uma ferroada de escorpião. E até tive a audácia de tentar  ser o leão de todas as leoas do bando. Óbvio, que me queimei feio.
Eu já tive todo o tipo de diversão que se possa imaginar. Mas agora eu quero mudar e me purificar nas mantas virgens.
Eu quero o colo mais puro e intocável de todos os signos do zodíaco!
Acredito numa troca de certezas e liberdade, que pode ser interessante.
É coração geminiano,
Desafios não faltarão e palavras de ordem vão chover que nem água. Basta saber se você terá a paciência e o interesse em todos os mistérios que envolvem a manta virgem. Pode acontecer de o sermão ser muito longo. E ai no final, você só conseguirá plantar galho seco, sem raiz.
O vento passou e levou!
Acabou?
- Bom, metade de mim, já te deixou ir. A outra metade ainda mantém o que alguns fervorosos chamam de ‘esperança’.
Como estou parado na sexta casa, o caso é fechar os olhos e apagar tudo!
Inclusive a luz!
Ai...
E o pior é que essas incertezas que alimentam o coração, geminiano!

3 comentários:

  1. Rodrigo, eu sou Julia! Help me! Conheci um geminiano há 2 anos. Ele vive mudando de cidade por causa do trabalho. Depois de mudar da minha cidade, ele veio aqui 1 vez ficar comigo. Vira e mexe, ele me manda msg querendo saber como estou. A penúltima foi no meu niver há uns 4 meses e essa semana ele me procurou de novo. Queira saber como eu estava e que estava esperando minha visita Onde ele mora agora. É assim mesmo q funciona? Tipo mestre dos magos daquele desenho caverna do dragao? Some e aparece? Pq vcs fazem isso. . Rs eu fico balançada, pois ele sabe q tenho um relacionamento (e que não está bom). Será q ele não se aproxima tanto por causa disso? O meu orgulho não deixa eu me expressar qdo falo com ele. .. Eu simplesmente travo. O que eu faço? Tô pirando na batatinha já.

    ResponderExcluir
  2. vou começar explicando que EU SEI não dá pra pensar num futuro dessa relação.tenho plena conciência que isso tem um limite muuuuito curto e que vai rolar só até a pagina 2,ok!!bom lá vai...
    meu doce camaleão geminiano é casado...eu também...mas o lance foi meio fulminante..a principio ele mostrou interesse e eu fugi...quando ele se conformou eu é que nao resisti...e por incrível que pareça fiz E-X-A-T-A-M-E-N-T-E  o que voce aconselha no blog para "tentar"conquistá-lo(detalhe é q fiz isso tudo espontaneamente.quase morri de rir quando achei o blog..se tivesse lido antes nao tinha dado tãooo certo!!)enfim ele mostra sinais de paixonite(já até me assustou com um "te adoro"(repetido seguidamente umas 10 veses!);no quesito "cama"(ou quase isso..)tudo flui as mil e cada dia mais sinto ele envolvido..tem os 5 minutos de doidera tipo,hoje liga 10  veses amanha nem te dou bom dia..normal..já rolou um lance tipo ciuminhu..tem os dias em que ele começa a falar algo e se arrepende e termina a frase com "né nada nao"ou"deixa pra lá";cara,eu nem insisto..nao adianta mesmo..enfim..fiz o jogo geminiano total até hj..sem cobrança,quando e como ele quer,sem invasão da intimidade com perguntas..simplesmente deixei rolar..e já se foram 9 meses nessa..o problema é que eu quero um pouco mais agora..gradativamente senti que ele ia se abrindo(beeem pouco)ganhando confiança,mas..nao é possivel que depois de 9 meses eu nao possa "conhecer"um pouco mais dele..naum quero ser a analista dele,loonge disso,mas sinto falta de um pouquinho mais de intimidade..pra vc ter uma ideia eu liguei pra ele 3 veses nesse tempo todo..ele ligou umas mil..sempre deixei ele conduzir tudo..bem..só que nao consigo mais viver esse lance assim tãaaao descompromissado tipo..tenho certeza que uma vez por semana, no mínimo,ele vai me procurar...só nao sei se vai ser segunda,terça..etc então sei que o nosso lance tem constância..mas preciso de uma relação pessoal um pouco mais proxima.sou muito direta,transparente,sou até bem racional e sei exatamente o que quero dele e o que esperar dessa relação.Quero saber de voces se é uma boa ideia eu ser franca com ele.tipo sem draminha,e nem cobrando.apenas falando o que eu gostaria e perguntando se dá pra ser..quero falar francamente,sem subterfúgio ou teatrinho...será que sinceridade absoluta vai assustá-lo??fato é que até agora,eu tenho sido eu e tem dado resultado...mas temo que tanta franqueza,liberdade e objetividade o afastem.preciso da  sua opinião.caso contrario,vou sim sofrer horrores,mas vou por um ponto final nessa historia porque naum dá pra continuar sen que eu me envolva emocionalmente(MAIS).desde já agradecidíssima..
    ps:sou taurina com ascendente em aquario te juro com caracteristicas muuuito geminiana!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou geminiana. Sei que as pessoas desse signo tem uma reputação muito complexa e as vezes ruim, e que o futuro delas será pesado no amor. Enfrentarão muitos obstáculos com a comunicação com outros signos.
    Indo para o assunto amoroso, o que você acha do amor de uma pessoa de gêmeos com uma pessoa de capricórnio? Essa é uma relação harmoniosa? Tem futuro?

    ResponderExcluir