- Continuando a série de posts - tradução dos textos da astróloga Linda Goodman. Na primeira parte ela nos descreveu como reconhecer um geminiano. Depois aprendemos características do Homem Geminiano.
Agora vamos ver como Linda descreve a intelectual e versátil geminiana.
A Mulher do signo de gêmeos
Case-se com uma geminiana, dessa maneira será garantido, pelo menos, duas esposas diferentes, e ocasionalmente nos finais de semana, mais de três ou quatro.
Naturalmente, há um pequeno truque. A diferença entre uma menina nascida sob a estrela do signo de gêmeos e um harém, é sua ausência de interesse em paixão física. É difícil mantê-las por perto tempo suficiente para a paixão ou qualquer coisa mais séria. Sua mente está sempre viajando, e ela sustenta um excelente repertório de comentários simultâneos. Mas olhe um pouco mais profundo; Em algum lugar, escondida entre as diversas mulheres que formam a geminiana, há uma romântica que é capaz de paixões intensas, se você conseguir se ajustar mental, espiritual e fisicamente, a combinação é completa.  
Saber como lidar e continuar curtindo a outra mulher que vive na personalidade da geminiana pode ser um problema. Elas são bem diferentes. Sua idade será uma pista importante para você saber o que esperar desse relacionamento. Até ela ser uma mulher madura, romance é apenas um jogo.
Primeiramente elas costumam se apaixonar e entrar em ecstasy, reparando e admirando seu sorriso, sua voz e até o seu jeito de andar. Sem aviso, esse entusiasmo muda e ela só consegue ver e criticar tudo; suas meias, seu corte de cabelo. E ela costuma fazer com certo tom de maldade e sarcasmo. Você talvez precise de um ‘mertiolate’ no seu machucado.  Mas não deixe isso te assustar, pois lembre-se que superado isso, você terá duas mulheres em uma. E isso é indiscutivelmente um excelente acordo.
As garotas geminianas precisam de sua piedade e não de sua raiva. É muito difícil para ela se comprometer com uma pessoa de uma só vez.  Ela é uma companhia alegre e divertida companhia. Na maioria do tempo (quando seu temperamento está pra cima) ela é encantadora, com uma personalidade viva, te entretendo com sua esperteza, com papo inteligente sobre quase todo e qualquer assunto.
Ela aprecia quase todos os gestos românticos e não vê problemas em preparar coquetéis. Nenhuma mulher que você irá conhecer , irá te deliciar com várias maneiras criativas de demonstrar amor e demonstrar charme. Ela pode agitar seus chicotes com delicadeza feminina, mas ela não é impotente quando se fala de ganhar sua própria vida.
Digam o que quiserem, só não digam que são monótonas.