Se tem algo que o signo de gêmeos presenteia os seus nativos, é a característica de mutação. Bem verdade que o planeta que rege nosso signo -Mercúrio- contribui e muito para isso. Também existem outros signos que compartilham da metamorfose; Virgem, Sagitário e Peixes que junto com Gêmeos formam o quarteto camaleão.

No nosso caso aqui - gêmeos - essa metamorfose é quase que diária e constante. No entanto ela é muito mais perceptível para o próprio geminiano.

É como se diariamente resolvêssemos mudar as regras e os costumes. Hoje acordei e resolvi que vou mudar minhas vestimentas. Acho que hoje irei experimentar um penteado, um corte de cabelo novo. Mesmo que tenha cortado apenas 2 dedos de ponta seca e ferrada. Mas você mudou.
Você mudou sua dieta, você mudou o seu comportamento na escola, no trabalho, no seu prédio. Mesmo que tenha durado só três dias.

Há uma necessidade de se sentir renovado o tempo inteiro. Um certo pânico de ficar pra trás, eu diria....

Preciso contar também que mudamos de opinião o tempo todo? Eu mesmo, mudo o dia inteiro.
- Uma hora eu ODEIO
- Depois eu não suporto de JEITO NENHUM
- Aí passa um tempo e não faz diferença alguma, DE BOA.
- E na verdade mesmo... ODEIO!!!!

Em um minuto consigo sentir tudo isso. Até decidir minha verdade.

Num relacionamento, pode ser que haja reflexos desta característica, fazendo com que seus parceiros fiquem loucos e com raiva.

No caso dos geminianos, as mulheres ficam loucas. Não entendem nada, e nem conseguem uma brecha para perguntas e questionamentos. Só resta dizer que preferem quando você é fofo. Isso é, 5% em toda a vida útil de um geminiano.
(já ouvi muito isso...)

A mutação de humor é extremamente notável por todos. Acredito que somente os pais, namorada (o), e amigos bem íntimos consigam viver e aceitar e até mesmo admirar (quando possível) essa variação de humor. Do alegre pro irritadinho a oscilação ocorre muito rápido. Do sociável para o tímido. Do feliz para o introspectivo e assim vai... mudando... sempre!

E dentro disso tudo, ainda tem a batalha interna e intergaláctica dos dois lados de gêmeos que querem assumir o controle da situação.

É como o Raul Seixas dizia: - "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... sobre o que é o amor..."