Tendo em vista alguns comentários recentes no blog, os quais diziam ser muito fácil escrever e dizer: 'somos assim, superem!', ao invés de assumir o comportamento errado e tentar melhorar.
EU concordo em número, gênero e grau. Tanto que em alguns posts que falam de características da personalidade gosto de deixar registrado que tudo é um 'exercício diário', no sentido de que temos que aprender a domar alguns dos instintos geminianos. Eles controlados acabam virando a nosso favor.

Pois então resolvi escrever um pouco mais direcionado pros geminianos. Algumas dicas de como podemos controlar essas características, digamos, não tão bem quistas pelos outros.

Para começar gostaria de falar sobre a IMPACIÊNCIA.


 Impaciência: Falta de paciência é com geminiano. Às vezes acabam sendo desagradáveis.

Bom, digamos que há mais ou menos um ano que tenho passado por um exercício pesado e severo de paciência. Fui testado em todos os meus limites, em diversas situações, e nas mais variadas escalas de ignorância. Parecia que as pessoas sabiam dessa característica forte na minha personalidade geminiana, e mesmo assim resolveram apostar e brincar.

Eu devo dizer que um geminiano no seu ápice da impaciência pode se tornar o pior ser humano da nossa raça. Essa impaciência vai nos trazendo um irritação profunda, essa irritação se transforma em raiva e uma pessoa com a mente rápida, movimentos ágeis e fora de controle mental pode ser deveras perigoso. Principalmente pra si mesmo.
Não se assustem  nem levem ao pé da letra. O que eu quero dizer é: um geminiano impaciente deve ser evitado. Principalmente por que estupidez gratuita ninguém merece.

Geminianos, sim, é exatamente assim que ficamos. Transtornados.
Nesse meu ano de guerra contra a impaciência, eu declaro que me considero vencedor. Por vezes respirei fundo, contei até três e deixei pra lá.
Às vezes me sentia fora de mim, não me reconhecia. Por vezes não acreditei naquela pacificação toda em minha pessoa. E foi questão de costume. Quando dei por mim, já tinha o controle. Óbvio que às vezes faltou paciência, ninguém é de ferro. Mas foi num grau tranquilo.

Já agora nos meses finais do meu 'tratamento', eu virei espectador. Tive o privilégio de morar com um representante da nossa espécie e analisar bem de pertinho absolutamente tudo. Por vezes foi perturbante assistir às manias parecidas, às atitudes iguais e totalmente desapreciadas por quem está assistindo e sofrendo.
Eu via aquela tv mostrando um personagem que era parecido comigo, e com o vilão e eu não gostei do que vi. De como me vi.
E uma das características mais pesadas sem dúvida era a impaciência.

Então a minha dica é, respirem fundo, fechem os olhos, mentalizem alguma coisa boa (bunda, brigadeiro, baseado, bombom...) e deixem pra lá. Por que no fim, a pessoa pode não ter culpa que você é impaciente, estouradinho e maluco. Em alguns casos, a vítima não tem nem culpa, é tudo fruto da sua imaginação fértil e sua intolerância aguda.

Por exemplo, Eu no trânsito, agora quando fulano me irrita com buzinada, fechada, enfim. Eu mando enfiar o dedo no c* e cheirar. E pronto, alívio imediato. (desculpe o vocabulário).

Dá para domar e criar algumas soluções criativas contra a impaciência. O que não dá é perder a paciência por qualquer motivo besta.

Fica parecendo aquelas crianças chatas e mimadas que foram contrariadas pela mãe.
Bem menos gêmeos, bem menos.