16 fevereiro 2012

Dica para os Geminianos - Paciência


Tendo em vista alguns comentários recentes no blog, os quais diziam ser muito fácil escrever e dizer: 'somos assim, superem!', ao invés de assumir o comportamento errado e tentar melhorar.
EU concordo em número, gênero e grau. Tanto que em alguns posts que falam de características da personalidade gosto de deixar registrado que tudo é um 'exercício diário', no sentido de que temos que aprender a domar alguns dos instintos geminianos. Eles controlados acabam virando a nosso favor.

Pois então resolvi escrever um pouco mais direcionado pros geminianos. Algumas dicas de como podemos controlar essas características, digamos, não tão bem quistas pelos outros.

Para começar gostaria de falar sobre a IMPACIÊNCIA.


 Impaciência: Falta de paciência é com geminiano. Às vezes acabam sendo desagradáveis.

Bom, digamos que há mais ou menos um ano que tenho passado por um exercício pesado e severo de paciência. Fui testado em todos os meus limites, em diversas situações, e nas mais variadas escalas de ignorância. Parecia que as pessoas sabiam dessa característica forte na minha personalidade geminiana, e mesmo assim resolveram apostar e brincar.

Eu devo dizer que um geminiano no seu ápice da impaciência pode se tornar o pior ser humano da nossa raça. Essa impaciência vai nos trazendo um irritação profunda, essa irritação se transforma em raiva e uma pessoa com a mente rápida, movimentos ágeis e fora de controle mental pode ser deveras perigoso. Principalmente pra si mesmo.
Não se assustem  nem levem ao pé da letra. O que eu quero dizer é: um geminiano impaciente deve ser evitado. Principalmente por que estupidez gratuita ninguém merece.

Geminianos, sim, é exatamente assim que ficamos. Transtornados.
Nesse meu ano de guerra contra a impaciência, eu declaro que me considero vencedor. Por vezes respirei fundo, contei até três e deixei pra lá.
Às vezes me sentia fora de mim, não me reconhecia. Por vezes não acreditei naquela pacificação toda em minha pessoa. E foi questão de costume. Quando dei por mim, já tinha o controle. Óbvio que às vezes faltou paciência, ninguém é de ferro. Mas foi num grau tranquilo.

Já agora nos meses finais do meu 'tratamento', eu virei espectador. Tive o privilégio de morar com um representante da nossa espécie e analisar bem de pertinho absolutamente tudo. Por vezes foi perturbante assistir às manias parecidas, às atitudes iguais e totalmente desapreciadas por quem está assistindo e sofrendo.
Eu via aquela tv mostrando um personagem que era parecido comigo, e com o vilão e eu não gostei do que vi. De como me vi.
E uma das características mais pesadas sem dúvida era a impaciência.

Então a minha dica é, respirem fundo, fechem os olhos, mentalizem alguma coisa boa (bunda, brigadeiro, baseado, bombom...) e deixem pra lá. Por que no fim, a pessoa pode não ter culpa que você é impaciente, estouradinho e maluco. Em alguns casos, a vítima não tem nem culpa, é tudo fruto da sua imaginação fértil e sua intolerância aguda.

Por exemplo, Eu no trânsito, agora quando fulano me irrita com buzinada, fechada, enfim. Eu mando enfiar o dedo no c* e cheirar. E pronto, alívio imediato. (desculpe o vocabulário).

Dá para domar e criar algumas soluções criativas contra a impaciência. O que não dá é perder a paciência por qualquer motivo besta.

Fica parecendo aquelas crianças chatas e mimadas que foram contrariadas pela mãe.
Bem menos gêmeos, bem menos.


5 comentários:

  1. Coincidentemente estava pensando nessa falta de paciência que me rege (nos rege, né?) esses dias. Infelizmente eu convivo obrigatoriamente todos os dias com uma pessoa que é a personificação do adjetivo desagradável. A alegria do cara é irritar os colegas e soltar piadinhas, além de viver se metendo ou buscando “defeitos” dos outros para ficar apontando. Como é um covarde só faz isso de forma indireta.

    Mas não há um mal que não venha para o bem. E o que deveria me atingir, acabou se tornando um verdadeiro exercício diário de paciência. Às vezes chego a não me reconhecer. Claro, ainda não sou nenhuma Buda, então não vou afirmar que essas coisas não me atingem, nem que eu nunca dou um jeitinho de soltar uma frase inteligente e sutil dias depois.

    Defeitos foram feitos para serem corrigidos ou aceitado.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou muito estupida quando fico impaciente, hoje mesmo me tiraram do serio, se bem que hoje era o melhor que tinha a fazer era desligar o celular na cara, só faltou jogar o celular no chão.

    Adorei seu blog e volterei sempre aqui para ver umas dicas

    ResponderExcluir
  3. como uma tipica geminiana ,estou sempre ,com as emoções a flor da pela, principalmente a impaciencia, e sempre deixei bem claro , q sou assim! tambem nao faço questao de esconder ,quando estou bastante irritada, bem , basta olhar a expressao do meu rosto!, oq mais me irrita, é quando a pessoa percebe q estou assim e ignora, me tratando como se estivesse tudo bem... mas tenho tentado me controlar ,meu jeito de reagir estupidamente, procuro pensar um pouco , na pessoa q esta do meu lado, mesmo q me irritando!!

    ResponderExcluir
  4. Impaciência é o meu sobrenome. Me irritou facil , não tenho paciência para ensinar, não tenho paciência com gente que não sabe falar e com pessoas que só sabem falar merda. Vivo a flor da pele Vivo saindo do serio e ate eu não me aguento mas queria ser mais leve me sinto pesada uma angustia pq não quero ser assim mas reconheço que isso faz um mal danado pra quem esta a minha volta e principalmente para mim .. Que bom que li esse post não foi por acaso precisava ouvir quer dizer ler mt isso espero me tornar uma pessoa melhor pq sei que não sou ruim isso já me deixou uma marca negativa .. Temos que sempre domar algo em nos mas domar esse leão que tenho em mim vai ser uma guerra mas espero ter bons resultados .

    ResponderExcluir