E a partir de hoje os demais signos irão invadir o blog!!!

Em ordem aleatória, toda semana entrará no ar um texto escrito por amigos dos demais signos zodiacais. Cada um deles focará em uma qualidade, característica do signo.

Para começar, minha pequena e amiga taurina, Alana Rany, expõe aqui os desejos gastronômicos, que domina todos os regidos por TOURO!

Com a palavra: Touro



Os Taurinos Gulosinhos

A primeira vez que me dei conta da forte ligação entre mim, taurina, e a comida, devia ter uns 15 anos.
Estava num ônibus durante uma viagem escolar, quando um de meus amigos me perguntou:
“Você gosta de comer?” – fiquei pasma e pensei: “Como assim gosto de comer?” e retruquei em voz alta.
Ele explicou que leu que pessoas do signo de Touro se sentem extremamente atraídas à comida e sentem prazer em comer.
Eu respondi que não. E continuei achando muito estranho, mas desde então, toda vez que sentia muita fome ou gula lembrava dessa pergunta dele.
E não é que era verdade? Eu acho que admitir o prazer em comer veio com a maturidade e o autoconhecimento, afinal não dá para relacionar uma atração à comida somente a uma influência astrológica.
Mas sim, os taurinos curtem e muito uma ‘boquinha’, eu explico isso da seguinte forma:
Touro como signo do elemento terra, é muito centrado, pé no chão, mas ao mesmo tempo se entrega muito ao que acredita, quando se decepciona (o que acontece com frequência, pelo menos, no meu caso), precisa de um conforto. Comer, como uma das necessidades básicas, também invoca ao nosso inconsciente uma sensação maternal de acolhimento, o que justifica procurar a comida quando estamos estressados ou tristes.
Algumas pessoas quando estão estressadas ou tristes não conseguem comer. Eu, honestamente, nunca conheci nenhum taurino que recusasse comida nesses momentos.
Porém, a comida nem sempre é ferramenta para aplacar a tristeza. Pro taurino, qualquer hora é hora, por isso comemorar também é motivo pra comer uma coisa bem gostosa, seja ela salgada ou doce.
Comer é uma delícia, mas seria mais maravilhoso ainda se não significasse engordar. O pessoal de touro, em sua grande maioria, sofre de outro pecado além da gula, a preguiça. Ou seja, não é muito difícil encontrar taurinos gordinhos fofinhos por aí.
Agora tem uma coisa, não é nada saudável afogar as mágoas num pote de sorvete, num prato de brigadeiro ou em inúmeros pedaços de pizza. É errado e injusto e diria mais: autodestrutivo. Touro é preguiçoso, mas se preocupa com a sua imagem, e convenhamos, todos os outros signos, e vai além: a sociedade impõe isso e negar essa imposição é hipocrisia.
Vamos todos, inclusive eu, tentar canalizar nossas energias para outras formas de resolução quando a deprê bater e com ela, bater aquela vontade de dar uma beliscada numa guloseima. Pra que assim, a gente seja capaz de curtir o prazer pela comida de uma maneira mais saudável, e eventualmente com alguns excessos, desta forma, eles dificilmente causarão peso na consciência.
Alana e sua tattoo de touro!
E bom café-da-manhã, almoço, lanche e jantar pra todo mundo!

Texto por @alanarany