A partir de hoje, até o dia 20 de Junho, estamos sob o reinado do terceiro signo do zodíaco; O nosso!!!!
Bem Vindo Gêmeos.

Bom, para celebrar essa data, eu fiz uma pequena entrevista com o Marcelo Dalla. Ele é astrólogo e GEMINIANO! Vocês podem acompanhar o trabalho dele - horóscopo- diariamente no jornal DESTAK (distribuido em São Paulo), ou pelo seu blog Dalla Blog.

1. blog C.G. - Você é geminiano de que dia? Se descreva como geminiano.

Marcelo - Faço aniversário do dia 22 de maio. Tá chegando! A vida é uma bênção, por isso considero o aniversário uma data muito importante que deve ser celebrada.

Creio que tenho algumas características em minha personalidade bem típicas de Gêmeos. Sou muito metal, com tendência a querer racionalizar, explicar tudo. Sou muito curioso também. Sociável, inconstante... É difícil descrever a si mesmo. Falarei mais ao responder as outras perguntas.

2. blog C.G. - Ser astrólogo e geminiano. Como você uniu isso? Você passou por um processo de descoberta, conforme você ia se aprofundando mais nos estudos astrológicos?

Marcelo - Pessoas de todos os signos podem ser astrólogas (rs). 
Sim, tudo fez parte de uma busca constante, um processo de autoconhecimento e de descoberta. Sempre gostei de astrologia, mas pesquisava sobre o assunto por curiosidade. Aconteceram uma série de sincronicidades em minha vida que me mostraram este caminho, que deveria me dedicar ao assunto e trabalhar com isso. Há um post no meu blog em que conto resumidamente sobre como me tornei astrólogo, quem se interessar pode ler aqui. http://marcelodalla.blogspot.com/2010/06/como-me-tornei-um-astrologo_06.html

3. blog C.G. - Qual você considera a melhor qualidade dos geminianos, e dentre as qualidades, qual você exerce melhor sendo geminiano?

Marcelo - A missão de gêmeos é aprender a se integrar, a trocar, a se comunicar. Gêmeos é regido por Mercúrio, o mensageiro dos deuses. COMUNICAÇÃO é uma das palavras chaves para entender este signo. E é isso que eu sou, um comunicador. Compartilhar aprendizados é minha missão de vida. Este é o sentido por trás de todas as atividades que exerço e que já exerci até hoje.

4. blog C.G. -Você acredita que os geminianos são atores natos? Por isso existem tantos e grandes nomes na cena. Inclusive, você também é ator, certo?

Marcelo - Na verdade, a profissão de ator é coisa do signos de Peixes e Leão. Leão porque gosta de brilhar. Peixes por sua extrema sensibilidade, por compreender as emoções humanas e conseguir trabalhar com elas. 

Considero os geminianos mais “entertainners” do que atores. Lógico, estou generalizando, falo do arquétipo de Gêmeos. Pra analisar uma pessoa é preciso ver o mapa natal completo, analisar as posições de todos os planetas, casas, etc.

Eu também, me considero mais comunicador do que ator. Já trabalhei muito com teatro, mas minha história é com a comédia e com textos que eu mesmo escrevo. Inclusive já trabalhei profissionalmente nessa área, mas hoje o teatro pra mim é apenas um hobby. Não tenho a real vocação do ator que só faz isso na vida, que gosta de se aprofundar no personagem, que vive pelo teatro e trabalha com as emoções.

5. blog C.G. -O que a astrologia reserva para o ano do geminianos que começa agora à partir do dia 21 de maio?

Marcelo -  Bem, em linhas gerais, creio que a capacidade de nos comprometermos com algo será posta à prova. Temos que aprender a persistir, a nos aprofundarmos em algum assunto ou empreendimento. Será importante manter o ritmo, reconhecer talentos e limitações para obter resultados concretos. Nossa sociabilidade natural poderá render contatos importantes.

Precisamos saber optar pelo caminho mais verdadeiro, aquele indicado pelo coração, ao invés de nos deixarmos influenciar pela opinião de outros. Uma boa notícia: em junho do ano que vem, Júpiter ingressa em nosso signo, indicando expansão e prosperidade. Portanto, podemos começar a preparar o terreno desde já, investindo em contatos, cursos e projetos.

Indico o excelente trabalho de uma colega astróloga, Andréia Modesto, que fez uma excelente análise do ano de 2011 para o signo de Gêmeos em seu blog ASTRO DESTINO

6. blog C.G. -  Agora fale como astrólogo; Por que você acha que GÊMEOS é tido por alguns como a 'escória' dos zodíaco? Por que existe tanta raiva/ódio/rancor com a nossa raça??

Marcelo - 
Existe mesmo isso? Nem sabia (rsrsrs). Há muito preconceito, ignorância, muita lenda relativa à astrologia. É importante deixar bem claro: não existe signo melhor ou pior do que outro. Todos são importantes. Todos os signos contém grandes lições. O verdadeiro Mestre é aquele que desenvolveu Maestria em todos os setores da vida, indicados pelas 12 forças zodiacais.



Em todos os 12 arquétipos, há a via positiva e a via negativa. Há o tipo superior e o tipo inferior de cada signo. Aquele que desenvolver suas qualidades e aquele que, por ignorância, desenvolve as distorções dessas qualidade. Por isso é tão importante buscar o autoconhecimento e a expansão da consciência. Para cultivar qualidades que funcionam como antídotos, que são a cura do carma.


Como já disse, Gêmeos tem o desafio de aprender a trocar, se comunicar, se integrar. Suas qualidades principais são: inteligência prática, socialibilidade, habilidades mentais e manuais, jovialidade, curiosidade, adaptabilidade. É o signo da palavra.


Na via negativa, Gêmeos tem dificuldade de se identificar emocionalmente com alguém, pois é muito racional. Sabe um pouco de tudo, mas não se aprofunda, tem dificuldade de escolher um caminho. Por ser prolixo, fofoqueiro. Fraudes, mentiras, falsidades são a grande armadilha nessa via negativa. Gêmeos também era o deus dos ladrões na Grécia... Mas volto a dizer: todos os arquétipos do zodíaco tem as duas vias, a negativa e a positiva.


Para concluir: a posição do Sol em nosso mapa natal indica nosso signo, isso quer dizer que nosso grande objetivo é desenvolver as qualidades desse signo. No frigir dos ovos, tudo na vida é uma questão de NÍVEL DE CONSCIÊNCIA.