Certo dia, bem recente, ouvi um amigo dizer na minha cara: - Ah, mas você é muito conservador...
De alguma forma e por algum motivo recebi aquilo como um soco no estômago. Não fazia o menor sentido EU conservador.
E fui dormir pensando sobre, e refletindo e aos poucos enxergando...
Pra minha alegria, achei um artigo escrito pela Mestra e Doutora em História; Mª Bernadete O. de Carvalho, que logo no 1º paragrafo dizia assim:
 
Conservador! Quantas vezes ouvimos, lemos, falamos ou mesmo pensamos nessa exclamação? Seu uso é recorrente não só como insulto político, mas como sinônimo de propósitos dos mais legítimos e positivos para a civilidade e moralidade social. Mas, contudo, fica sempre uma interrogação, o que é ser conservador? Qual o conteúdo político-social dessa denominação que causa tanto despeito ou orgulho por quem a “atira” ou recebe? 

Eu me fiz essa indagação noites a dentro.
E finalmente entendi que sim, sou conservador, e mais, adorei a conclusão!
Por que?
Veja bem, revisitei algumas das situações em que tive que "ser conservador", e em nenhuma delas me arrependi do meu comportamento. Acho na verdade, muito bom ter uma pessoa com momentos - raros - de racícionio lógico, prático, seguro e 'conservador'. Esse alguém era eu.

Bom, mas ai me encontrei numa dualidade horrível.
Pffffffff, dualidade? Quase não sei o que é isso mesmo...
Irônias à parte.
Eu sou um geminiano, obviamente, com ascendência em Aquário!
E ai que vem a dualidade. Por que a imagem que eu passo pro mundo é, de uma pessoa com os conceitos novos, modernos, livres e despojados.
Mas como geminiano, acho que o que prevalece é como realmente eu aplico os conceitos a minha pessoa.

Então cheguei a conclusão de que: Façam o que eu digo, por que o que eu faço, provavelmente, será o oposto. 
Na teoria, talvez.

Assim um exemplo chulo: Do a maior força pros meus amigos/amigas solteiros que querem ficar na vida de pegação, sem compromissos e pega pega 2, 3, 4 duma vez. Acho massa as histórias.
Acho massa pra eles, não pra mim!
Eu, pouco provável participaria duma orgia. Conto nos dedos quantas vezes trouxe pra minha cama, alguém do primeiro encontro. 
Prefiro o tradicional,reservado, intimista e conservador!

Entendem?

Acho que vou imprimir esse post e colocar nas portas do guarda roupa da minha mãe, quem sabe  assim ela muda de opinião sobre o filho. Por que eu vou contar pra você que minha imagem é de 'galinhazinha' pra baixo. TENSO!