Recebi por email a indicação de filme com "sintomas" de geminianos. Então assim como eu dei a dica do '500 dias com ela - 500 days of Summer', graças a colaboração da Cris, hoje indicarei o filme 'Amor sem Escalas - Up in the air' , com o George Clooney.

Bom, ele é o geminiano. Nato! O de mais raça pura possível.
De repente me imaginei na casa dos 40 na situação do personagem Ryan Bingham. Um solteirão, que escolheu essa vida [SEM COMPROMISSOS NENHUM], e que dentro dos limites, é bem sucedido no processo.
 No filme ele é uma espécie de conselheiro de transições de carreira. Resumindo, ele é um executivo contratado por empresas desesperadas que precisam mandar pessoas embora, mas não têm coragem de sujar suas mãos e fazer isso elas mesmas. E assim, ele apresenta uma nova perspectiva de vida para pessoa recém demitida.
A partir daí já percebemos como ele é bom de papo, com uma certa extroversão e nenhuma papá na língua. O cara perfeito (e frio o suficiente), para demitir as pessoas sem muito drama e com eficiência.

Mas o quesito geminiano mais gritante no filme, é então o título do filme. Quando se trata de amor é que o personagem se revela geminiano  nato.
A cena mais marcante pra mim, foi um simples diálogo entre ele, e sua colega de trabalho. Onde ela o questiona sem conseguir entender o por que ele é contra o casamento.
Não que os geminianos abominem a idéia de casamento, mas a forma como ele expõe sua defesa. Eu simplesmente revi minhas conversas, onde meu ponto de vista é exatamente igual ao de Ryan.

Confesso que em uma determinada parte do filme ficou balançada, quando a liberdade de viver sem contratos e com amores casuais é questionada e até abominada. O próprio Ryan também se sentiu assim. E ai ele foi atrás de ouvir esses conselhos amorosos e o resultado não foi muito agradável.

Com o Ryan eu aprendi que, geminianos não sabem 'amar' e não deveriam 'abrir mão' da liberdade, por que é furada. (sendo extremista, óbviamente)

Bom, no mais, resta dizer que o filme é bastante agradável, é uma comédia leve, com uma pitada de drama sútil. E tirando esses conceitos geminianos furados, o filme te faz pensar sobre o tempo, e nossas decisões e sobre o rumo das nossas vidas.

II II II II II (3/5)