Antes de começar o post, quero relembrar que eu não sou astrólogo, e nem tenho nenhum curso sobre o assunto. Eu apenas me identifico muito e leio bastante!
Dito isso, vou tentar explicar e entender um pouco do 3º signo do zodiaco. Mais adiante falarei um pouco do nosso signo e a relação com os demais.

Por hora, começamos com as informações básicas:

Mitologia: O mito grego no qual está associado o signo de gêmeos, diz respeito aos  irmãos gêmeos inseparáveis, que expressam a dualidade do signo. Pólux de origem divina (aéreo e espiritual), filho de um imortal. e Castor filho de um mortal, designado a parte terrestre. O primeiro representa a sutileza e a indiferença, já o segundo, Castor, representa a avidez, a emotividade. O mito representa o conflito entre os valores espirituais e terreais.

Simbologia: Gêmeos simboliza a dualidade. O desdobramento do interior. O antagonismo do corpo e da alma. 
Narcisismo: Nós, geminianos, somos um dos signos mais narcisista que existe. Por ser um signo duplo, de espelhos. Castor sempre procurará a imagem de Pólux. Geminianos estão sempre preocupados com o seu corpo. Não deixam passar uma olhada no espelho. Os geminianos são sedutores natos que ao mesmo  tempo que quer agradar-se e se sentir bem, não deixa de lado o temperamento humorístico, e pode até disparar uma piadinha para si mesmo, frente ao espelho.

Observações geminianas: Eles não seguirão amanhã onde eles estão hoje e nem conservarão nada de ontem. Dia novo, tudo novo, de novo.
O geminiano poderá te dizer 'Te Amo' significando várias coisas. Abstrato assim. E pode acontecer de num breve telefone retirar o elogio feito, por motivo de mudança de sentimento. O que era ontem não é hoje.
Geminianos tem uma necessidade natural de esconder suas emoções, seus sentimentos. Precisamos de alguma forma disfarçar nossas verdadeiras intenções. Em geral procuramos confundir. Depois com a caracteristica incongruente de Gêmeos, damos um giro de 180º e  nos apresentamos totalmente diretos, o que normalmente acaba deixando os envolvidos desconfortáveis. Uma mistura de franqueza com brusquidão.

Gêmeos tendem a deixar os velhos amigos 'de lado', sempre a procura de novas companias. Não entendam mal, não é questão de não quer mais você, eles só estão procurando novas sintonias, que se adequem ao momento que estão vivendo. Extremamente mutáveis, logo essa busca e mudança de ares acaba sendo inevitável.

... to be continued...
(baseado no livro de Alberto Briceño)