Vou revelar um segredo profundo dos geminianos. 

- Geminiano que é geminiano; Sofre calado!

Somos excelentes palestrantes nos bares da vida. Falamos, falamos, falamos até mais do que deveríamos. A toda hora e a qualquer custo.

Mas na hora que é pra expor o que realmente está por dentro da armadura, é quase missão impossível.

O momento de 'emoção aberta' é um enigma indecifrável no coração geminiano.

Pateticamente racionais, sempre levamos as questões mais pessoais  [emocionais] para um juri. Armamos o tribunal, nos moldes dos filmes americanos. Lá, interpretamos os advogados de defesa e acusação, ao mesmo tempo. Além de todos do júri e até o próprio juiz. Impressionante como temos vários pontos de vista. 

Com o assunto bem debatido interiormente, logo pensamos: - Pra que exteriorizar o sentimento? Sendo que nós mesmos já chegamos ao veredito final e já estamos completamente ciente de nossas culpas e deveres.

Alguns tendem a interpretar  como força. Outros já apontam pra tendências prepotentes. Eu, geminiano, defino como praticidade.
Vocês não fazem ideia de como é uma cabeça geminiana. Ela não para. É uma máquina que gera milhões de raciocínios e hipóteses por segundo. Sobre tudo e qualquer coisa, relevante ou não.
Se o assunto for pessoal então... ai, lascou tudo!
Não para nem na hora de dormir! Às vezes até consome o momento de relaxamento durante o suposto sono.

Depois que o juiz [geminiano] bate o martelo e decreta a sentença, é página virada. Um novo capítulo que começa.

Geminianos abominam o drama. E a tendência de qualquer ser com o coração puro e uma leve pitada de intromissão alheia, é começar desembestar e falar coisas, que nós geminianos já estamos cansados de saber. Ou não concordamos. Não somos fãs de repetições!

Por estes e outros motivos, preferimos evitar a fadiga e guardamos tudo para nós. Como somos dois seres em um corpo só. Já conversamos bastante com nós mesmo, e sempre decidimos o que é o melhor pra gente. Mesmo sabendo que o certo de hoje, provavelmente será visto como o errado de amanhã. 

 Eu descreveria o 'sofrimento' geminiano como: Intenso, dramático, mudo e pouco expressivo. Sendo o oposto do nosso signo. Um sentimento emocional, do qual não domamos e nem prestamos muita atenção!

*PLUS* - Uma dica para quem convive com um geminiano e não sabe como agir nesse caso. 
Dê um papel e uma caneta e deixe que ele fale com os dedos. É importante ler entre as entrelinhas e assimilar rapidamente o escrito.

Timidez é uma virtude geminiana!