Hoje estou a fim de escancarar pro mundo inteiro que eu sou uma pessoa orgulhosa!
E esse é um dos meus principais defeitos! Mas às vezes não posso evitar.

A palavra 'orgulhoso' sempre vem carregado de sinônimos como: arrogante, presunçoso, vaidoso. Sendo assim, acaba sendo mais um exercício diário da vida. Aprender a deixar o orgulho de lado. A não senti-lo!

Hoje achei um pequeno texto intitulado 'Como conquistar um geminiano', o parágrafo final do texto dizia o seguinte:
- "Esse signo adora fazer surpresas, adora “mimar” a pessoa que está ao seu lado, se você o conquistou, não o machuque, pois o orgulho dele fará com que ele não volte atrás, mesmo se o que ele sentir for muito forte."

E era exatamente aí que ainda complementaria dizendo: se somos de um signo duplo, então entenda que não estará magoando apenas uma pessoa e seus sentimentos, e sim duas. É muito sentimento para um corpo só. E aí a superação acaba vestindo a roupa do orgulho e tudo "passa'.

Olha quantas "conotações positivas" os geminianos possuem: Orgulhosos, fofoqueiros, duas caras, falsos. Esse lado 'podre' de gêmeos, o ser que vive no limbo, dá um trabalho enorme para manter quieto. São características fortes que precisam ser adestradas internamente e diariamente.

Mas gostaria de contar que o texto citado acima também pontua que os geminianos são muito românticos. Sendo um ponto muito positivo e relevante!!!
"... o geminiano é uma pessoa eternamente apaixonado por romantismo, que adora conversar, e que não apenas escuta a música e sim procura entender a letra que esta passando entre o som das notas musicais. [BEM VERDADE ISSO] Sendo o geminiano um romântico, seu ponto fraco é declarações de afeto em lugares públicos, mais não aquela agarração, pois além de achar muito indiscreto, ele não gosta de expor seus namoros."

Eu sei que no final, a conclusão/dúvida que fica em mim é: seria eu uma pessoa orgulhosa e ponto final, ou uma pessoa 'cabeça dura', que defende seu ponto de vista até a morte?
E se for a segunda opção, me pergunto:
— E qual é o problema?