Sempre fui apaixonado por fotografia, e hoje eu percebo que foi uma herança vinda de minha mãe. Ela sempre teve mania de registrar todos os nossos momentos, principalmente os dos filhos, e ela sempre adorou expor essas recordações lindas!

Quem conhece a casa dela, sabe que existe uma parede totalmente dedica a fotografia. Arrisco diozer que já teve mais de 300 fotos! Trezentos momentos diferentes ao longo do percurso da nossa família e das pessoas que cruzam com ela.

A primeira vez que resolvi tirar fotografias mais 'legais' foi quando estava começando o curso de jornalismo em Brasília. Em uma das matéria eu tinha que tirar fotografias, e eu resolvi trabalhar em cima da minha criatividade, chamei duas cobaias amigas para representarmos os 4 elementos da natureza.

Óbvio, eu e meus misticismos! E com ajuda de um monte de gente que comprou essa minha idéia doida, eu consegui fazer um trabalho razoável! Mas foi o 1º de todos, e um dos meus favoritos - emocionalmente falando - .

Abaixo 5 fotos:


Gabriela Rios - FOGO
_ Para esse elemento eu queria que ela representasse 'algo' parecido com o que vendem para gente, de como seria o inferno!
Em um quarto fechado, enchemos de pequenas velas acesas, e em volta dela algumas velas grandes e gordas.
Gabi representa uma capetinha bonitinha né!
E eu quis dar bastante destaque e relacionar o fogo com a cor vermelha!
Então era tudo vermelho. Maquiagem (que ela mesma fez), roupa, acesórios, cenário. Tudo!



Danilla Figueiredo - Raïssa Montes - ÁGUA
_
Para essa elemento, 1º pedi a Raïssa que posase pra mim. Porém, mais condições adversas que eu propus pra ela, não tinha mesmo como ter muitas fotos boas. Enfiei a coitada numa piscina gelada, as 3 da manhã e ainda jogando água na cara dela, er pedindo pra ela se mecher como água e ficar bonita.
Pedi demais, fala ai! Mas essa foto em especial, eu gostei muito! Foi a que mais se aproximou de tudo que eu tava exigindo e ainda ficou boa!
Mas ai eu quis ter uma segunda opção - Just in case - . Ai pedi a Danilla para fazer o teste. Testamos na casa dela em vários lugares que tinham água, mas acabamos parando na casa de família de amigo, que tinha uma piscina de água natural. Esse título me ganhou!
Mas quando a esmola é demais... chegando lá a piscina estava vazia para limpeza e tinha acabado de ser ligada para encher novamente.
Esperamos um tempo até ter alguma água e tive a idéia dela tirar a foto embaixo da fonte que enchia a piscina. E assim saiu essa foto!
E para água, escolhi a cor azul. Seilá o motivo....as vezes por que as garrafas d'agua são azuis e eu gosto?
Então era tudo azul. Maquiagem (que elas mesmas fizeram), roupa, acesórios, cenário. Tudo!



Danilla Figueiredo - AR
_ Sempre soube que ela seria o ar, por ser aquariana. Foi uma coisa que eu tava tentando usar, por que existem pessoas bem caracteristicas do signo. Assim como a Gabi que é Sagitariana [fogo], a Raissa que é Pisciana [água], a Danilla é Aquariana.
Busquei na minha casa algo que fizesse parecer que seria ar, e logo pensei em tudo branco. Pegamos um lençol imenso todo branco e um colcha velha, onde fizemos um buraco na cabeça com tesoura e ela vestiu.
Com um ventilador na cara, segurado gentilmente pela Clarissa, eu fui batendo fotos!
Essa em especial foi batida em pé, e virada depois para dar o sentido de estar voando.
Então era tudo branco. Maquiagem (que ela mesma fez), roupa, acesórios, cenário. Tudo!


Gabriela Rios - TERRA
_ Essa sessão foi engraqçada, porque eram tantas opções de lugares bons para tirar fotos, que nem tinha como escolher um. Enfim, acabamos tirando as fotos no quintal.
Esse elemento também tem a opção de duas fotos, pois eu gosto das duas, com a Gabi mesmo.
Foram as fotos mais fáceis e as últimas a serem captadas pro trabalho.
Então era tudo verde. Maquiagem (que ela mesma fez), roupa, acesórios, cenário. Tudo!


Depois que eu tirei as fotos pedi para a Marcela editá-las pra mim, dando os retoque finais e pronto. Taí, meu 1º trabalho!
É legal saber que cada foto tem uma história por trás daquilo que é óbvio a olho nú!
Depois desse trabalho, vivo tirando fotos por ai. Eu adoto mesmo é capturar o que talvez pros meus olhos seja mais perceptíveis do que pra alguns, que são momentos, ãngulos, inspiração de captar com uma máquina aquilo que ta sendo vivido e também o que pode ser criado.
É a união da criatividade + inspiração + prazer!
É tipo isso!
Quem quiser ver as minhas percepções da vida, pode acesar meu FLICKR e também conferir algumas no lado direito do blog, onde existe uma pequena tela de exibição das minhas fotografias!
*Cada sorriso é um flash*