Meses atrás, eu publiquei essa #VerdadeGeminiana na página do blog no facebook. E essa sentença gerou muitas discussões.

clique para ampliar



As pessoas não concordaram de forma alguma com a parte do "Sem Ciúmes".

Hoje, estando num relacionamento mais estável, também digo que não concordo não.
Mas tive muito tempo para refletir e pensar sobre o 'ciúme geminiano'.

Eu concordo e ao mesmo tempo não concordo com aquela afirmação que diz "quem ama sente ciúmes...". Acho que depende das circunstâncias.
Quando eu comecei meu namoro atual, também comecei a fazer um tratamento dermatológico, no qual ele afetava meu sistema emocional, fiquei mais frágil (tadinho) e mais desconfortável com meus sentimentos. Tive uma semana de ciúme besta excessivo. Lembro-me de olhar para ela e dizer "Eu não estou entendendo, eu não sou assim...". E não sou mesmo.

Mas a partir desse dia, comecei a prestar mais atenção no que eu sentia. Até onde era onda errada do remédio, até onde eu tinha que ter razão. Então percebi que quando existem fatos, eu sou muito ciumento, com uma leve crise de raiva. Passageiro, obviamente.  
Isso porque, gêmeos não é um signo burro, sua inteligência afiada, faz com que ele perceba situações antes mesmo delas se formarem.
E com isso ficou meio claro que o ciúme é algo completamente racional. Porque fica seu cérebro, aparentemente, sem ter o que fazer, e fica criando diversas situações que só acontecem na nossa cabeça. 
Tramas de novela incrível.
E desnecessário!

Então entendi que eu só teria ciúmes quando fatos gritarem na minha cara. Até lá, fico na modalidade tranquila. Quando tive a tal da 'crise sentimental' no começo do tratamento, não entendi aquilo que eu sentia e falava, porque eu sou um ser livre, e entendo e aprecio isso. Não fazia sentido ter um comportamento que fosse completamente contra a quem eu sou.
Não que eu seja descolado de tudo e viva o amor liberal. Não é isso. Mas eu não tenho nenhum tipo de sentimento de possessão quando não ameaçado por fatos.
Até lá, olhar não tira pedaço. Vale o exercício de verificar se há a necessidade de expressar aquilo que você sente e indo mais um pouco a fundo, se aquilo tem lógica. Geralmente quando percebemos que podemos estar sendo um pouco controlador, ai sensatamente deixamos para lá. Isso independente de signo.

Eu sei que é um sentimento involuntário algumas vezes, porém sempre associei ciúmes a algo ruim, primo próximo do sentimento de possessão, mas aquela coisa obsessiva e doentia. Enxergo o ciúme como uma gaiola sentimental. Nesse caso, sendo específico a relacionamentos.
Pois, existem ciúmes de Mãe para filho. Entre amigos. Num ambiente de trabalho e etc...

No final, eu sei dizer que é uma chatice. Tanto ser cobrado, quando o outro tem ciúmes, tanto quando é você que está se sentindo assim.... Ciumento. É chato demais, confessem ai!