O signo de Gêmeos tem a notável capacidade de analisar situações com diferentes pontos de vista, captando vários lados da verdade. E com tamanho embasamento, o geminiano acaba criando a melhor estratégia para melhorar a tese que ele irá defender. Ele se abastece de informações, e monta seu próprio raciocínio.

Como elemento AR, somos a personificação de: Versatilidade, Diversidade, Mudança e Inconstância.

O fato de absorver e se adaptar incrivelmente rápido são outras características marcantes da personalidade de gêmeos. Grande parte deve-se à mente ágil e esperta que consegue captar o momento e inventar o personagem que melhor se adequará à situação.

Gêmeos podem mudar de roupa, trabalho, amor ou residência com a mesma rapidez com que muda de opinião, coisa que faz muito depressa. Geminianos jamais descansam os olhos em uma única coisa por muitos segundos. Estão sempre os movendo, tentando absorver tudo ao seu redor. Essa é uma ótima maneira de desvendá-los entre os demais.


Distinguem-se por dois lados bem diferenciados, dentro de sua mutante personalidade. Acompanhar e assistir a essa mutação pode ser tão enigmático e hipnótico, quanto luzes psicodélicas de uma balada. É difícil dizer onde termina a realidade e começa a ilusão. Ambas se misturam e depois se separam.

Geminianos são impacientes com pessoas que pendem para o conservadorismo. Pessoas que ficam estancadas ou pessoas incapazes de tomar uma posição numa determinada situação irritam muito os geminianos, afinal eles sabem a sua posição - pelo momento, ao menos.

Essa é a personalidade do signo de gêmeos. Inconstância de raciocínio. Penso, logo quero fazer tudo! E tudo de uma vez só.



Texto com base no livro da Linda Goodman