Domingo à noite e o compromisso na agenda é ir ao encontro com a atriz Fernanda Souza. Talvez ela seja mais conhecida como a eterna Mili das Chiquititas, ou a Mirna da novela das seis (Alma Gêmea), ou quem sabe a ganhadora do Dança dos Famosos 2010, ou mais recente como a noiva do cantor Thiaguinho. Ela é isso tudo e ainda geminiana, ou seja; várias mulheres em um corpo só.

‘Meu Passado Não Me Condena’, esse é o nome da peça que Fernanda escreveu e veio apresentar no final de semana dos dias 14 e 15 de setembro no teatro nacional de Brasília, sala Villa Lobos. Com a casa lotada nos dois dias (publico total de 2.800), a atriz revive seu passado em um monólogo divertidíssimo, contando bastidores e detalhes de sua trajetória enquanto atriz.

A geminiana entra em cena no primeiro segundo que ela pisa no palco e contradiz o anúncio do teatro de que é proibido fotografar. “A peça é minha, eu quem mando aqui! Pode fotografar sim!”. Já conquistou o carisma da plateia nas primeiras palavras. A ironia divertida de gêmeos veio no complemento; “mas tem que tirar o flash, isso atrapalha a concentração!... eu ainda estou vendo flash, é pra desligar gente!”. E por 70 gostosos minutos, sua vida vai sendo destrinchada e sempre contada com uma história bem humorada. Aquela mania de gêmeos, de enxergar a vida com leveza e alegria? Pois Fernanda faz isso muito bem. Até na hora de contar os perrengues que a profissão de atriz traz, sempre tem uma pitada de humor nas histórias, no jeito de contar. Trabalhar com Miguel Falabella e Claudia Raia fez muito bem ao timing da atriz.

A galera vai ao delírio mesmo quando ela relembra sua fase em Chiquititas. A geração nostalgia da plateia pira e relembra junto com Fernanda desse momento marcante na vida da atriz, que sincera e espontânea relata: “Minha boneca só não vendeu mais que a da Xuxa, e eu não ganhei um centavo com isso. Sério mesmo gente, rs..”.
Foi a partir dessa personagem que a carreira da atriz deu uma guinada e reviravoltas. E de uma maneira muito humanitária, você consegue achar identificação mesmo não seguindo a profissão de ator. Conseguir trabalho, ser reconhecido, conseguir promoção, destaque, tudo exige muito trabalho, algumas escolhas certas e um punhado de sorte. Todo brasileiro geminiano ou não, tem que ralar para conseguir um lugar no sol e com Fernanda não foi diferente. E esse é o grande barato da peça, você entender que somos todos iguais, alguns com mais visão e exposição dos que outros e somente isso.

foto instagram @fernandasouzaoficial
“Geminianamente” falando, a peça é o signo. Geminiano não gosta de falar de si mesmo quando questionado, imagina quando se tem imprensa perturbando o sossego. Entretanto adoramos contar nossas histórias, rimos delas, lembramo-nos dos detalhes que achamos sensacional e quando percebemos estão todos prestando atenção e compartilhando de bons momentos. Foi assim naquela noite de domingo, uma geminiana contando sua história de vida, de uma maneira leve, humorada, espontânea e cheia de graça. O resultado final? 1.300 pessoas aplaudindo de pé, e uma fila interminável no final para tirar uma foto com a ‘chiquitita’. Que até nos momentos finais dá uma de geminiana, pensamento rápido, sem muito tempo para enrolação e vai logo organizando o processo para que todos sejam atendidos de uma maneira eficiente. Ela é uma simpatia e foi a melhor peça de teatro que eu já fui na vida (#sóquenão). rsss... =p

Para entender essa piadinha, você pode assistir a peça em:

21 e 22/09 – Cuiabá
28/09 – Piracicaba
29/09 – Limeira
05/10 – Volta Redonda
06/10 –Juiz de Fora
12 e 13/10 – Anápolis
20/10 – Fita (Angra)
26 e 27/10 – Salvador
02 e 03/11 – Belo Horizonte /MG
09 e 10/11 - São Luís/MA
23/11 – Linhares/ES
24/11 – São Mateus/ES

- EXCLUSIVO!!! a querida Fernanda mandou um beijo para todos os geminianos do blog!