O Homem do Signo de Gêmeos  (por Linda Goodman)
- Continuando a série de posts -tradução dos textos da astróloga Linda Goodman. Na primeira parte ela nos descreveu como reconhecer um geminiano. Agora iremos conhecer características do Homem Geminiano.

 ‘Eu poderia te contar minhas aventuras – começando por esta manhã – Ao menos eu saberia quem eu era quando eu acordei essa manhã, mas eu acho que eu devo ter mudado diversas vezes desde lá’.
Estar apaixonado te dá uma boa sensação de segurança. Aquela aconchego confortante de sempre saber que existe alguém lá, por você, não te deixando mais sozinho. Todas as dúvidas simplesmente desaparecem. Ao menos que, você venha a ter um romance com um Homem-Mercuriano que talvez esteja longe dessa “sensação de segurança”. Na verdade você se ajustará muito melhor a um geminiano, se você conseguir manda-lo a padaria na segunda e só esperar por sua volta na quinta-feira. Nunca espereve vê-lo até ele realmente chegar e não fique segurando-o quando ele desejar ir.
Uma vez que você aceite esse comportamento imprevisível, suas chances de darem certo com um geminiano são altas.
Por isso você não pode contar com aquela “sensação de segurança”, pois você nunca saberá nem onde e quando esse geminiano estará. Mas é certo que, quando você está apaixonada e envolvida com um geminiano, você nunca acordará sozinha. Saiba sempre que existirá dois deles. Eles são regidos pelo signo dos gêmeos, não idênticos. Ou seja, duas personalidades diferenciadas, que compartilham do mesmo corpo. E as duas são ele.
O típico geminiano é a pessoa favorita das anfitriãs/mestre de cerimônias. Geminianos adoram pessoas. Eles são os mais agradáveis, sorridentes. É muito raro encontrar um, que não seja bom de papo.  Ele tem um gosto refinado, sempre com brilhantes observações, e seus complementos sempre são muito bem colocados com extrema sinceridade. Geralmente é o mestre dos bons modos e da educação. Ele mantém a festa rolando em mais de uma maneira.
Quando você o conhece pela primeira vez, e consegue assistir todas as personalidades vinda tona, você se fascina. Acredita facilmente que ele é o homem mais inteligente, desinibido e atrativo que você já conheceu. Sem sombra de dúvidas. Você já está excitada e interessada. Mas antes de você pensar em mudar seu nome, tenha certeza que você saberá viver com essas incertezas do futuro, juntamente com um homem que muda como o vento, e suas metas de vida, talvez mudem drasticamente antes de dizer –‘Eu aceito! Ou durante a lua de mel.
Um dia ele pode acordar e te surpreender totalmente com um telefonema te convidando a ir ao circo. Ou chegar em casa com um buquê de flores, alguns livros, as vezes até um escrito por ele. Talvez você tenha o dia mais romântico da sua vida, com risadas compartilhadas, seu encantamento e charme galanteador. Ele pode te dizer ‘Eu te Amo’ de mil formas diferentes, de um jeito que você nunca irá conhecer.
No outro dia ele pode totalmente esquecer-se de datas importantes e desmarcar qualquer compromisso com frieza.  Fazendo com que você imagine milhões de possibilidades. Será que ele estava brincando quando dizia que te amava? Estaria ele com outra? Está em perigo?
Uma semana depois ele aparece cheio de piadinhas e sarcasmos. Ele será impaciente e crítico. Irá criticar sua roupa, ou seu batom, ou seus livros e ainda aparecerá com dúvidas cruciais a respeito do futuro de vocês juntos. Isso é só sua mente passando por um distúrbio. Não faça perguntas, não procure os – Porquês - pois você nunca obterá respostas mesmo.
Se você conseguir sobreviver a essa crise por alguns dias, logo vocês estarão fazendo um passeio em um museu, ou galerias, cinemas, teatros, e você estará hipnotizada com o conhecimento e interesse desse homem por arte. Ele será carinhoso, gentil e te fará esquecer qualquer resquício daquela tempestade que vocês atravessaram. Quando você menos perceber estará se relacionando com um enigma.
Sim, eu disse enigma. Se você espera algum tipo de um cavalheiro ou príncipe vá embora rápido. Se você é um romântico incurável, então você está em maus lençóis.  
Não importa o resto do seu mapa astral, se esse homem nasceu com o Sol em Gêmeos, sua natureza é essa. Ele não se manterá o mesmo de hoje, amanhã. De um jeito ou de outro ele mudará.
Amar um geminiano é extremamente fácil e divertido, SE você não tentar se aproximar demasiadamente. Existe uma parte secreta que pertence somente a ele, e ele nunca irá dividir com nenhum outro ser humano, até você. Mantenha-se ‘de boa’ e leve, então NÃO seja super-passional e dramática. Não chateie ele, sempre anime-o e seu romance geminiano pode ser muito especial. Não se rebele contra sua mutação. Mude com ele. Esteja em alerta e interessada em sua vida, assim como ele. Eles procuram por companhia mental acima de tudo.