10 abril 2012

A mutação geminiana



Se tem algo que o signo de gêmeos presenteia os seus nativos, é a característica de mutação. Bem verdade que o planeta que rege nosso signo -Mercúrio- contribui e muito para isso. Também existem outros signos que compartilham da metamorfose; Virgem, Sagitário e Peixes que junto com Gêmeos formam o quarteto camaleão.

No nosso caso aqui - gêmeos - essa metamorfose é quase que diária e constante. No entanto ela é muito mais perceptível para o próprio geminiano.

É como se diariamente resolvêssemos mudar as regras e os costumes. Hoje acordei e resolvi que vou mudar minhas vestimentas. Acho que hoje irei experimentar um penteado, um corte de cabelo novo. Mesmo que tenha cortado apenas 2 dedos de ponta seca e ferrada. Mas você mudou.
Você mudou sua dieta, você mudou o seu comportamento na escola, no trabalho, no seu prédio. Mesmo que tenha durado só três dias.

Há uma necessidade de se sentir renovado o tempo inteiro. Um certo pânico de ficar pra trás, eu diria....

Preciso contar também que mudamos de opinião o tempo todo? Eu mesmo, mudo o dia inteiro.
- Uma hora eu ODEIO
- Depois eu não suporto de JEITO NENHUM
- Aí passa um tempo e não faz diferença alguma, DE BOA.
- E na verdade mesmo... ODEIO!!!!

Em um minuto consigo sentir tudo isso. Até decidir minha verdade.

Num relacionamento, pode ser que haja reflexos desta característica, fazendo com que seus parceiros fiquem loucos e com raiva.

No caso dos geminianos, as mulheres ficam loucas. Não entendem nada, e nem conseguem uma brecha para perguntas e questionamentos. Só resta dizer que preferem quando você é fofo. Isso é, 5% em toda a vida útil de um geminiano.
(já ouvi muito isso...)

A mutação de humor é extremamente notável por todos. Acredito que somente os pais, namorada (o), e amigos bem íntimos consigam viver e aceitar e até mesmo admirar (quando possível) essa variação de humor. Do alegre pro irritadinho a oscilação ocorre muito rápido. Do sociável para o tímido. Do feliz para o introspectivo e assim vai... mudando... sempre!

E dentro disso tudo, ainda tem a batalha interna e intergaláctica dos dois lados de gêmeos que querem assumir o controle da situação.

É como o Raul Seixas dizia: - "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... sobre o que é o amor..."

9 comentários:

  1. Resume exatamente como nós geminianos somos.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. É como o Raul Seixas dizia: - "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... sobre o que é o amor..."

    Raul, não era só um cantor o cara um poeta da música bra esse trecho dessa música definitivamente traduz os SERES GEMINIANOS rsrsrsrsrsrsrs.
    --------------------------------------------------------
    "No caso dos geminianos, as mulheres ficam loucas.
    Não entendem nada, e nem conseguem uma brecha para perguntas e questionamentos."
    ---------------------------------------------------------
    Só, rindo mesmo então imagine os "homens" como ficam quando se apaixonam por uma geminiana?.
    O poder de um encantamento somos "diferentes" em tudo que as outras dos outros signos são isso é um FATO.
    Somos imprevisíveis, sumimos, desapegadas, princesas desencantadas, amigas, independentes.
    Ao mesmo tempo acabamos sendo sonho e pesadelo o poder de uma geminiana fatal ou mortal? kkkkkkkkkkkkk.
    "Liberdade" sempre detestamos qualquer manifestação de ciúmes se percebemos um pouquinho caimos fora odiamos qualquer tipo de controle sobre nós.
    Amélia e romântica, não sonha jamais uma geminiana será arranje uma canceriana ou leonina tá kkkkkkkkkkk. bjs
    Ester!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou gêmeos com ascendente em gêmeos e tem horas que nem eu mesmo me suporto. Aí eu me tranco, não falo com ninguém porque sei que meus "humores" estão incontroláveis e nem eu sei no que vai dar. Pra alguém eu estou sorrindo enquanto pra outra pessoa ao mesmo tempo eu to de cara amarrada sem motivo algum. É MUITO complicado ser gêmeos, mas é a melhor coisa do mundo ser todo dia alguém diferente, as vezes previsível e as vezes totalmente fora do nosso próprio normal... Acho que por ser gêmeos com ascendente em gêmeos eu me ferro, porque é a voz a favor, a voz do contra, a voz do juiz e a do palhaço que passa o dia todo apontando pro "a favor" e pro "contra" IHHHHHHH SE FERROU! HAHAHAHAHAHAHHA :S Amo isso xD

    ResponderExcluir
  4. Senhor Tiger.. só posso ser gêmeos com ascendente em gêmeos...
    Sou exatamente como você!?
    Como sei meu ascendente?
    Gisele

    ResponderExcluir
  5. Gisele, no blog existe um post que explica como descubrir o seu ascedente, lendo direitinho dá pra entender e calcular.
    Dá uma procura no SEARCH no topo da página do blog. Procure por - ascendente - e veja os posts relacionados.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em número, gênero e grau!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá,eu fiquei com um Geminiano,ele é tímido que dói,uma hora me procura outra some,outra parece feliz outra alegre,faz 2 meses que estou nessa,eu sou de Peixes,por Incrível que pareça,não sou melosa nem gosto de mimimi rs,ele é td dramático,as vezes sou meio bruta confesso,curto um romance mas sem carência,qdo alguém fica muito em cima eu perco a vontade,a vida toda fui assim,nem eu me entendo esse meu lado estranho de peixes,acabei me apaixonando por esse geminiano,temos gostos bem parecidos,não sou de ficar atrás,ele nunca namorou,timido de+,minha pergunta geminianos demoram para assumir relacionamento? ou se decidirem o que quer da vida?Abraços

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!!!! Resume muiiitoooo como somos nós os Geminianos,rsrsrsrs tava d boa na net e encontrei esse site,pode ter certeza q daqui não saio mais!
    Quero aprende muito mais do meu tão inconstante signo,pra em situações assim preciso poder me desvencilhar sem nenhuma ou com o mínimo possível de discussão (?) se eh q vcs me entendem.Quem eh geminiano sabe do que eu tô falando,pois já deve ter passado por alguma situação desconfortável por conta dessas mudanças súbitas-_-.Enfim saber mais do que não sabemos eh sempre muito bom,e essa eh uma característica q adoro do nosso signo, a sede pelo saber,e eh bom tbm pra explicar para os pais e familiares e amigos tbm de vc mesmo,já q os mesmos já devem tá pirados co esse signo dificinho rsrsrsrsrsr(q eh o meu caso -_-)

    ResponderExcluir