Hoje, 24 de maio é aniversário do cantor americano Bob Dylan! Ícone, lenda do rock desde anos 60.

Ele acaba de completar 70 anos de idade e rolam boatos de que ele deve tocar na edição deste ano do SWU [Festival de música que rola no interior de SP].

A importância de Dylan para a música é tão grande que, em 2008, a revista norte-americana Rolling Stone o elegeu como o segundo mais influente artista de rock de todos os tempos , só perdendo para os Beatles. Em seu histórico, somam mais de 56 álbums lançados.



Como uma excelente característica geminiana, Dylan usou e abusou em suas letras palavras fortes, marcantes que contagiavam e inspiravam toda uma nação. Um verdadeiro militante. Alcançou respeito e seguidores até mesmo fora dos Estados Unidos. O álbum The Freewheelin' Bob Dylan - disco de platina em território norte-americano e hit número 1 nas paradas britânicas -, representaram o clamor de paz do movimento hippie que florescia naquela década (60).









Um de sesu grandes sucesso é a canção 'Forever Young', que traduzindo quer dizer - Pra Sempre Jovem -. Me sooa bem geminiano esse título heim.