Minha amiga, colega de profissão [jornalista] e geminiana, Mônica Plaza, escreveu um texto sobre os geminianos e o gosto musical. Ela escreve no blog Músicas Para os Olhos, com a temática toda focada para assuntos da música.
 Enfim, abaixo segue o texto dela:

Músicas Geminianas




Daqui a dois dias, mais um ciclo se finaliza. O signo de Gêmeos abre as portas para Câncer. Não sou uma estudiosa assídua da Astrologia, mas confesso que me interesso pelo assunto e que gosto de ler e ver que muitas características dos Signos do Zodíaco realmente condizem com as personalidades de algumas pessoas que convivem comigo. Sou do signo de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) e conheço MUITAS pessoas do mesmo signo. Principalmente por causa da faculdade. Gêmeos é sinônimo de comunicação. Assim, não era de se estranhar que a maioria da galera do curso de Comunicação Social fosse de Gêmeos. E uma dessas pessoas que conheci foi o Rodolfo Poppi, que faz aniversário no mesmo dia que eu (28/05) e é dono do blog Coração Geminiano II. Por isso, a seção Um pouco de algo… de hoje vai falar sobre as músicas que representam os geminianos.

Eclético = Clichê?

De acordo com os estudos astrológicos (e pelo que conheço e pelo que sou, principalmente), os geminianos são inteligentes, versáteis, espertos e curiosos. Sim, possuímos agilidade física e mental e boa capacidade de aprendizado mas, como nem tudo são flores, podemos ser instáveis, céticos, fúteis e fofoqueiros. Por termos um temperamento agitado e curioso, nós, geminianos, precisamos de variedade e mudança e é por isso que quando dizemos que somos ecléticos não estamos caindo no clichê.
 Qual estilo musical nos representa? TODOS. Sim, TODOS. Não gostamos só de MPB, Pop ou Rock. Gostamos de Victor e Léo a Shakira e Kings of Lion, de Lady Gaga a Djavan e U2. Hoje, ouvimos o CD inteiro da Alanis Morissete e dizemos que as músicas dela são da nossa vida. Mas amanhã… Luan Santana toma conta dos nossos MP3, Ipod… ou então do velho e muito amigo micro system. Sabemos cantar as músicas de Marisa Monte? Sim! Como também nos divertimos muito ao escutar David Guetta no último volume. Red Hot Chili Peppers, Shania Twain, Funk carioca e Joss Stone podem estar em um mesmo CD (Sim, eu tenho um CD assim). Todos os geminianos já foram a algum show de pagode, à Granja do Torto, ao Festival de Inverno e ao Porão do Rock. Não por acaso que eventos nos quais vários artistas diferentes tocam são os preferidos das pessoas do signo de Gêmeos. Como também as músicas gravadas por parcerias de artistas que não têm nada a ver, como Wanessa e Ja Rule. (Ahh… nosso clipe preferido? “We are the World” – Seja o feito em prol das pessoas da África ou do Haiti)

Se seguirmos toda essa lógica, percebemos que o Música para os olhos é totalmente geminiano. Não temos preconceito e falamos de Bife a Bolonhesa a Hudson Melo & Felippe. Já fizemos o Top 3 dos sertanejos, como também do Pop/Rock Nacional. Abaixo, então, um vídeo que, talvez, possa nos representar:




Por: Mônica Plazo/ Blog MPO