Em um determinado final de semana em Brasília, por uma coincidência zodiacal, tive bastante contato com geminianos. Para ser bem específico, com geminianas! Recebi alguns e-mails de mulheres prestes a arrancar os cabelos por não conseguirem, e nem terem uma pista de como, domar os geminianos (coitadas.....!).

Também conversei com uma colega no bar. Ela dizia adorar o signo, no entanto tinha muitas dificuldades em administrar as duas faces geminianas.


E eu que sempre achei que éramos um signo tão fácil! - no, no!

Surpreendi-me com o questionamento das mulheres sobre o coração geminiano. E confesso que acho bastante compreensível. Através de situações pessoais, posso dizer que nós geminianos somos um fracasso no quesito sentimental e nos relacionamentos. Sem generalizar, obviamente.
Falando por mim, digo que eu não nasci para essa arte! E lendo os e-mails das leitoras aflitas, arrisco dizer que tenho companhia nessa jornada.

Sinceramente falando, a verdade é: Gostamos mais de relacionamentos platônicos... 

Como nossa cabeça não para de funcionar, nem pra dormir, uma máquina de pensamentos, acabamos que, no quesito relacionamento, criamos a melhor trama de novela, com bastante drama, com todos os elementos característicos, além de pitadas de romance. 

Isso tudo mentalmente! Tudo muito bonito e romântico. 

Quando chega a hora de pôr no papel e de fazer ganhar vida, saímos pela culatra, e aquele bonito drama fica apenas no rascunho, indo para lixeira.

- Não sabemos lidar com relacionamentos. Na verdade, mesmo, não sabemos lidar com a ideia de que 'perderemos' nossa liberdade. Como a criança do zodíaco, gostamos mesmo é de ficar soltos, correndo para lá e para cá no mundo.


Essa é bem a verdade (pelo menos é o que criamos na super máquina de pensamentos, às vezes desconexos, admito!).

No entanto, nem tudo está perdido. [ufaaaaaaaaa!!!!!]

Afinal de contas, não sabemos lidar com sentimentos extremamente melosos e *fofos*, mas também não somos seres robóticos e de coração metálico.

Basta um pouco de inteligência e um punhado grande de paciência para conseguir passar por essa barreira e alcançar o coração geminiano. Acredito que por natureza, somos inseguros. Afinal são duas opiniões e uma decisão. 

Então é preciso conquistar essa segurança. E nesse processo a paciência é a palavra chave. Traga bastante humor à rotina, isso torna a barreira menos pesada. Seja, ou pelo menos finja que é, uma pessoa segura e não muito dramática.

Esse teatrinho de amor muito melosinho soa muito cafona. Se for em público então, é detestável. Definitivamente 'ter atitudes românticas' terá pouco resultado.

Novamente digo, tente algo mais humorado. Também nunca seja repetitivo com um geminiano. Se ouvirmos uma vez, já é o suficiente. Acredite!

Para finalizar o texto, a última dica. O verdadeiro macete é: despertar a curiosidade do geminiano aos poucos. Assim nós acabamos correndo atrás. E se conseguir conquistar a total segurança do geminiano, saiba aproveitar de momentos "pseudoromantismo" intensos. Mas sem coleira ou algemas.

Será uma C-O-N-Q-U-I-S-T-A recompensadora. Nós geminianos somos demais! É pagar para ver! E vale a pena!


Eu garanto!


*acho que depois desse texto permanecerei solteiro por décadas! =/ =D