Ontem o geminiano aqui, resolveu ir tomar um sol. Chamei a trupe e sai acompanhado de diversos animais do zodíaco. Tinha representação de quase todas as espécies possíveis.  Os racionais, irracionais e até os mitológicos. Tinha os de porte grande, como leão e touro. E tinha o inofensível e passageiro peixe. O carneiro arisco tropeçando nos próprios chifres.

Quando dei por mim, estava - Eu - sendo analisado e questionado por todas minhas atitudes, filosofias, pensamentos e argumentos. Participando de um BBB sem contexto e sem nexo. Medíocre, eu diria.
Todos os elementos  que compõe uma boa trama de confusão foi exposto. Grupos, pessoas, inimizades, intrigas, mentiras, hipocrisias e desentendimentos. Nada de romance verdadeiro, ou amizade leal até o fim. Mas a presença dos pseudo vilões foram confirmadas.
O roteiro perfeito para uma novela bem nos moldes de 'La Maroquita e El Doradon'.

- 'Ei Geminiano, você é o vilão!'

Tomando um sol que queimava num céu azul límpido e solitário. Nenhuma nuvem teve coragem de ficar perto, por que ele brilhava tão forte que inevitavelmente, acabou esquentou os ânimos dos 'participantes' da nave louca.
Não entendi muito bem quando e por que, mas grupos foram criados, pessoas persuadidas e um clima pesado tomou conta. Virou um jogo sem ideologia.
Eu só sei que coube a mim o papel do vilão. Aquele que sempre se expõe, de personalidade forte, chato e sem noção. E má influência alheia.
Pelo menos eu optei por dar vida ao personagem de vilão, mas que ele não fosse hipócrita. E sim muito verdadeiro, e com ataques sútis de incoerência de personalidade. Essa dualidade geminiana natural.

Em um determinado momento tive a plena certeza que estávamos num dia de sol, em volta a piscina da casa do BBB, ali na varandinha. Ali onde todos os barracos e arranca rabo acontece. Tinha todos os personagens chaves. Os vilões, os coitados, os que vão e vem. Todos com ares de oniscientes da história.

Mesmo com a balança totalmente enferrujada e sem credibilidade, consegui equalizar os 2 lados geminianos no papel do vilão, que resolveu por se calar e deixar o dia passar. Uma vez me disseram 'Até o seu silêncio é sábio', e ontem me apaguei nisso. O barraco no BBB vai ficar pra outro dia. Vamos esquentando e requentando a comida, até que a panela de pressão exploda. Ai tudo será jogado contra parede.

De acordo com o jogo, quando o participante vai para o paredão, impreterivelmente acaba sendo analisado por completo, toda a  história. Todo o seu desempenho é exposto e avaliado. Se agradar e/ou merecer uma segunda chance, acaba ficando e enrolando por mais um tempo. No caso contrário é eliminado, correndo risco de rejeição.
Saber perder faz parte não só do jogo, como da vida. E entender que a partir do momento que se cruza a porta e encontra a rua, acaba-se todo e qualquer vínculo ou história, antes compartilhada e depois não mais. Nunca mais.

Para o eliminado, a promessa de coisas boas, quando se tem intenções e ações boas. O mundo nos dá o que ele recebe.
Tudo é tão grande, a espaço para todos serem felizes, sem precisar pisar e nem subornar o futuro. Com o tempo se 'conquista' tudo! Se conquista novos amigos, por que os expostos no jogo não ficam. Também da para contar com o apoio daqueles que são 'desde sempre'! (não vale os virtuais). 

Acho que vou lá no confessionário pedi pra sair. Já perdi muito tempo aqui e já conquistei a fama do vilão. Prêmio maior não terá, por que nem com um milhão e meio eu acabo com o karma.

Hasta Luego Bial! Adios @Boninho

 - - e na novela mexicana dos zodiaco - -
* Na tarde de sol o peixe nadou, nadou, nadou e só nadou. Acho que era um salmão, pelo menos tinha a cor de um.  O touro desastrado, perdeu o eixo e se estabacou na curva final. Foi alcátara pra tudo que é lado.  O leão optou por um rápido banho típico dos felinos, seguido de um caprichado banho de sol para clarear os pensamentos dentro da juba. O leão é muito temido.  O amistoso ser mitológico deu alguns coices aqui e ali, mas preferiu por exercitar o lado racional, correndo atrás de bola. Já o carneiro, parecia ansioso e envergonhado, se escondeu nos chifres!
E o geminiano, vilão, não tava valendo nenhuma libra. (nenhum tostão, nenhum centavo, porra nenhuma)
...