26 maio 2010

O motivo do blog se chamar 'Coração Geminiano' é...

O motivo do blog se chamar 'Coração Geminiano' é devido a esse texto, que eu publiquei nesse site de crônicas e textos em geral a 9 meses atrás, que aliás, foi quando escrevi o texto.

Devido a nossa dificuldade de lidar com alguns sentimentos emocionais profundos, acabamos não sabemos nos expressar ou somos mal interpretados. Então eu escolhi a escrita pra expor meu coração geminiano. E daí veio o nome pro blog.

Com vocês; - O Coração Geminiano. -


Ah o amor geminiano...
Não sei se me expresso melhor no claro ou no escuro!
Se me abro de uma vez ou se me escondo e me isolo.
- Vou ligar um abajur e ai fica o meio termo perfeito!
Assim me abro aos poucos, e se eu mudar de ideia, de novo, eu apago tudo!
Mais ou menos assim se funda o amor geminiano. Baseia-se numa leve incerteza!
 É como chegar ao ALTO, contar até 3 e Let yourself Go! Mas quando você esta lá em cima, segundos antes da queda, você auto-confessa: Que merda de ideia foi essa! ?
Depois... Não tem arrependimentos! Só leves incertezas cotidianas.
Mas posso garantir que, se você for capaz de me dar à certeza que eu preciso, certamente será nomeada como a rainha de copas.

Pensando mais ainda, posso ser várias pessoas diferentes! A que eu quiser, ou a que você preferir!
Posso ser: O romântico, O envergonhado, O excêntrico, O style, O egocêntrico, O passional, O companheiro, O maluco, O divertido; ou achar um equilíbrio entre todos eles, e muitos outros mais.
Ou simplesmente ser - O QUE TEM PRA HOJE.

Aventuras e bons momentos não vão nos faltar, eu aposto. Mas só não demora, porque eu odeio esperar! Odeio. Paciência é uma virtude que me passa longe.
Ah o coração geminiano apressadinho,
Bate tão depressa, que às vezes descompassa e causa turbulência.
Atenção! VAMOS CAIR!
Tudo bem, sou precavido, trouxe meu para-quedas. Eu gosto de voar, sem ter presa para aterrissar. O ar é meu lar!
O perecível faz parte do contexto. Perdeu a graça, perdeu a validade. Na real, sou movido à novidade.
Ah o coração geminiano.
Ele é o escritor, narrador e o galã perfeito do seu próprio romance platônico. Tudo em um só. Tudo em mim. Tudo eu!

Antes de algo acontecer fisicamente,- ganhar vida-, mentalmente o espetáculo já foi montado. Todas as maneiras possíveis e ‘concretas’ de passar o tempo acompanhado, uma troca de entretenimento sem repeteco!
Eu já quis pagar de romântico 'careta' e dizer que te daria o mundo e no segundo seguinte  obviamente recuei. Também, confesso que pensei bem e achei um pouco demais. Muita responsabilidade o mundo todo. Um pedaço dele deve ser o suficiente.
Mas eu tinha uma pressa imensa de ter você. Enchi-me de coragem, busquei confiança nas estrelas, inspirei um fôlego encorajado. E ai tudo se afundou! 
Ah! O coração geminano =(
Tão tolo, não sossegou, virou uma questão de honra!
Que honra maluca foi essa? Lombra errada da porra! BAD!
Já era! Too late, Não?
- Não!
Coração geminiano decidiu estar decidido! Afinal pra chegar à alguma conclusão, foi um martírio!
Já fui me deitar à noite, e pela manhã, por um instante eu gostaria de não estar sonhando. E ao virar pro lado, achar sua linda carinha, vinda de um lindo sonho.
Pfff....Ilusão!
Só encontro roupas na cadeira. Nada material! Nada físico! Nada que me interessa.
Já acordei no meio da noite com a certeza que precisava lhe mandar um e-mail e te contar sobre o descompasso do coração do geminiano. Mas no instante seguinte achei melhor voltar pro sono e deixar pra amanhã.
Já ensaiei mandar mensagem no celular, mas nunca sei bem como me expressar. O mais perto da realidade que consegui chegar foi mandando um ponto de interrogação.
[?]
Exatamente aquele que tava na minha cabeça.¿
Sei ser patético! E também irônico!
Meu coração geminiano, nunca tinha ido de encontro a uma mulher instintivamente pura e metódica. Acho que essa pureza instigou meu lado ‘moleque’, e eu quis dar uma conferida. Foi como uma vontade maluca de desorganizar um mundo impenetrável, do qual eu ainda era virgem.
Meu coração geminiano estava acostumado com a balança de libra. Onde em cada lado eu podia equalizar minhas metades. Minhas certezas e incertezas.
Já tinha nadado e naufragado com os cardumes e caranguejos, dentro de um aquário sem água. Já fui colocado em situação de ameaça de chifradas. De um lado vinha o carneiro e do outro o touro muito bravo.
Meu coração geminiano uma vez quis entrar em aposentos desconhecidos, e logo foi expulso por nove flechadas, disparadas de uma mulher, que mais parecia um animal, de tão grosseira. Já fui a nocaute com uma ferroada de escorpião. E até tive a audácia de tentar ser o leão de todas as leoas do bando. Óbvio, que me queimei feio.
Eu já tive todo o tipo de diversão que se possa imaginar. Mas agora eu quero mudar e me purificar nas mantas virgens.
Eu quero o colo mais puro e intocável de todos os signos do zodíaco!
Acredito numa troca de certezas e liberdade, que pode ser interessante.
É coração geminiano,
Desafios não faltarão e palavras de ordem vão chover que nem água. Basta saber se você terá a paciência e o interesse em todos os mistérios que envolvem a manta virgem. Pode acontecer de o sermão ser muito longo. E ai no final, você só conseguirá plantar galho seco, sem raiz.
O vento passou e levou!
- Acabou?
- Bom, metade de mim, já te deixou ir. A outra metade ainda mantém o que alguns fervorosos chamam de ‘esperança’.
Como estou parado na sexta casa, o caso é fechar os olhos e apagar tudo!
Inclusive a luz!
Ai...
E o pior é que essas incertezas que alimentam o coração, geminiano!

27 comentários:

  1. coloquei nos favoritos.
    amei o blog
    e amei o texto
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha lido algo tao parecido comigo...
    Sou geminiana, as vezes sofro por isso... as vezes adoro por isso.

    Adoreiii o blog!!!!
    Adoreiii o textooo

    ResponderExcluir
  3. adorei! Eu me identifiquei tanto que meu coração chegou a bater mais forte! Ah, o coração geminiano...

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodolfo geminiano, lendo seu texto eu acabei identificando meu ex namorado, vcs mudam de comportamento de uma hora pra outra, é dificil de entender e saber o que estão pensando: eu sou de virgem, vc já se apaixonou por alguém de virgem? Eu me apaixonei por um geminiano,é como se fosse duas pessoas diferentes e o pior, me apaixonei pelas duas personalidades de gemeos...adoro esse jeito de vcs de querer sempre algo diferente, viver a vida.Se possivel, responda esta minha pergunta. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Perfeitoooo... Sou geminiana me viii nesse texto!!!! axo q nd nunk expressou tão bem meu coração: complicado e confuso. Parábens! ameiii mtooo XD

    ResponderExcluir
  6. nao tinha reparado um texto tao perfeito que conseguiu me decifrar como nd me decifrou antes e foi postado LOGO NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO!!!! mtooo perfeitoooo isso!!!

    ResponderExcluir
  7. Renata 10 anos disse:o texto e otimo tb o negoço o "ar e meu lar" e verdade eu tenho uma cama belixe e so durmo na parte de cima. mas ela n ta aqui mais minha mae compro uma cama nova pq a outra fico na casa da vo..

    ResponderExcluir
  8. Sou geminiana.Ciumenta,só me entrego se tiver certeza,e essa demora muito a chegar mas quando chega viro um grude...Será que sou geminiana mesmo?

    ResponderExcluir
  9. >> Lindo texto...parábens mais uma vez!!
    >> amor entre gêmeos e virgem só dura se um dos dois se fizer de surdo na hora das críticas ácidas!!KKK

    Susana

    ResponderExcluir
  10. Saudade do meu love...(F.Z)É assim como vc.
    Rosy.

    ResponderExcluir
  11. GOSTEI DO TEXTO, VC SE EXPRESSA MUITO BEM...SOU DE VIRGEM E GOSTO DE UM RAPAZ DE GEMEOS...VCS DESSE SIGNO SÃO DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  12. SOU DE LIBRA E ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR UM GEMINIANO, MAS ELE ME DEIXA MUITO CONFUSA EU NUNCA SEI O QUE ELE QUER.. UM DIA ELE DIS QUE ESTA APAIXONADO NO OUTRO DIS PRA EU SAIR DA VIDA DELE.. MAS O SEU TEXTO ME AJUDOU MUITO AGORA JA SEI COMO AGIR COM ELE.. VOU TER A PACIENCIA QUE ELE EXIGE SEM PERCEBER.. BJOSSS ADOREI SEU TEXTO

    ResponderExcluir
  13. Nature, paciencia mesmo!
    não se afobe.

    vc como libriana deve entender essa mudança de personalidade...

    relaxa, e quando tiver dúvidas volte aqui no blog e procure respostas.. hehehe

    bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. lol..muito bom!! Sou geminiana e revejo-me em tudo tudo..nem eu me exprimiria melhor sobre mim mesma..:)

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse blog.. Eu sempre leio elee e já estou namorando um geminiano há 10 meses... Confesso que é graças a esse blog que ainda estou com ele, pq logo de início, nós dois achavámos que não iria passar de 1 final de semana.. kkk Eu sou canceriana, nossa, as vzs é um sufoco entender esse jeito dele.. Uma horaa ele é incrivel, carinhoso, manda msg, diz q ama.. Outra hora, ele é todo esquisito, distante, chega a passar a impressão de que não sente mais nada por mim. Mas eu sei que ele gosta de mim.. se ele não gostasse não estariamos juntos.. Mas eu tenho q ter muuuuuuuuuuuuita paciência vum... Todos os amigos dele dizem isso.. kkkk Maas acho q já consegui conquistá-lo, mas a liberdade dele, sem sombra de dúvidas, é indispensável para ele.. Nossa.. pior que eu sou mais caseiraa... as vzs sofro com isso.. Mas fzr o q né? Se é dele que eu gosto.. Se desde o inicio eu estudei tudo sobre ele, como agir, o que dá de presente, como conquistá-lo.. tudo, tudo mesmo! rs E deu certo! Graças a Deus e a este blog tbm :)

    ResponderExcluir
  16. sou de sagitario e me apaixonei perdidamente por um
    geminiano, e ele é exatamente como foi descrito acima. Nao sei o que fazer, mando mensagens e ele nunca responde, mas tenho certeza que gosta de mim. Nao sei como fazer para que ele se declare. Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, esse texto foi demais! Palavras de uma também Geminiana que cada dia se conhece um pouco mais. :)

    ResponderExcluir
  18. Não sei como lidar com um geminiano. Ele me irrita as vezes. Confesso que não sei se as vezes continuo ou paro de vez. Sou canceriana e não tenho problemas com a liberdade que ele gosta de ter. Mas ele não me passa seguranca. Quando começo a desistir, ele vem me procurar, falar palavras bonitas e Caio na lábia dele mesmo sabendo que é uma manipulação pra não me deixar cair fora. Ele faz joguinhos comigo, porque as vezes faço com ele também. Por ex: as vezes me irrito com ele eh me faço de desinteressada e no outro dia ele faz isso comigo. Uma vez ele me disse "um dia quando vc querer me ver eu nao vou querer". Vivemos assim, mas já não estou mais aguentando essa situação. Quero alguém que me de atenção e que me passe confiança, ele me dá atenção em um dia e no outro age como se eu fosse só mais uma,e fico insegura. Todo dia acordo com vontade de terminar com ele mas gosto tanto dele, dos olhos dele, da boca, do cheiro, do seu estilo, altura, tudo hahahaha. E sei que também não nos desligamos porque pegamos fogo na cama, e ele me adora também por isso. No início ele não me passava tanta insegurança, fazia de tudo pra me conquistar e hj já me conquistou, e já não é mais o mesmo, ainda demonstra ser muito afim de mim mas não me trata como antes, cheio de carinhos, me dando atenção o tempo todo. Me digam por favor o que faço? Vale a pena continuar ou Largo mão de vez?

    ResponderExcluir
  19. Amei sua escrita, amei o jeito que se expressou!! ^^ Me descreveu! :o
    :3 Amei , Paraaaaaaaaaabéns :D ahahaha

    ResponderExcluir