Recentemente adquiri o livro 'Você e a Astrologia: GÊMEOS escrito por Bel-Adar. Nesse livro descobri que existem 3 tipo de geminianos. São 3 tipos, que são influenciados e regidos por momentos distintos dos astros e planetas. Existe o tipo Geminiano - Mercuriano, que são os nascidos do dia 21 a 29. O tipo Geminiano - Venusiano, nascidos no período de 30 de Maio a 8 de Junho e por último o tipo Geminiano - Uraniano, com os nascidos entre 9 e 20 de Junho.


Geminiano Mercuriano; Entre 21 a 29 de Maio. 
Qualidades: versatilidade, ecletismo, inteligência
Vícios: instabilidade, inconstância e desonestidade

Hora de Nascimento: entre 6h da manhã até as 13:59; Os que nascem nesta data e neste período são os mais representativos. Eles tem inteligência brilhante, são inquietos, versáteis, curiosos e entusiastas. Suas qualidades são imensas, mas o pior defeito é a inconstância. São também superficiais e raramente se aprofundam em qualquer assunto. Têm uma mentalidade científica, submetem tudo ao raciocínio e à análise e as vezes são bastante indiferentes sentimentalmente. Só se estabilizam um pouco depois da idade madura.

Hora de nascimento: entre 14h e 21:59m; Os geminianos que nascem nesse período são menos inquietos do que os do período anterior. Essa irradiação pode determinar tendências artísticas muito pronunciadas, e esses nativos não só possuem o dom de falar e escrever, como tambémde interpretar; o dom da voz poderá também ser levado ao campo da arte e transformar seus nativos cantores de grande popularidade. A falta de afeto presente nos geminianos, desaparece neles. Eles são mais apegados e afetivos à familia. Existe menor instabilidade emocional e a personalidade deles é mais calma. Os defeitos principais continuam sendo a inquietação e a superficialidade.

Nascidos entre 22h e 5h:59m; O tipo geminiano-mercuriano, que é móvel, dispersivo e volúvel, ao receber esta influência torna-se menos ativo e inquieto, mas ganha em qualidade, é mais profundo e concentrado, mental e emocionalmente. Acentua-se a capacidade para analisar, classificar e ordenar. O trabalho mental é "menos brilhante", porém mais produtivo. Aqui podem nascer os cientistas de fama e os escritores de sucesso, principalmente os biografos e historiadores. Este geminiano é mais subjetivo, perde um pouco do seu dom de interpretar por gesto. Sua fala é menos eloquente que os outros, no entanto aumenta sua capacidade de escrever, analisar e raciocinar. São dotados de um temperamento mais rebelde e original. Convencem e magnetizam por sua inteligência e capacidade.


E aí, você faz parte desse grupo?? Nasceu em que horas? Use nossos comentários.

[o tipo 2 - geminianos venusianos]