Ficar nú é uma arte que poucos conseguem!
Você precisa chegar num determinado momento da sua vida que você se encontra completamente a vontade com você mesmo.
No bom português, é preciso disasociars o ato de estar nú, com qualquer conotação sexual.
Ficar nú, nada mais é do que permitir que o corpo respire sem intervenção.

Desde muito criança que luto contra as roupas. Nunca consegui ficar arrumadinho por mais de 10 minutos. As vezes não dava nem tempo de tirar a fotografia. Logo eu me irritava com tudo arrumadinho e muito pano em mim. Começava a afrochar e quando menos percebia, já tava tudo largado. 
Depois que voltei de umas férias em Cabo Frio/RJ, adotei o uso de camisetas e shorts. 
Quanto menos roupa, melhor.


Na adolescência, quando todos tinham aquelas bermudonas da moda [tactel], eu tava com meus queridos shorts. Ouvia muita tiração, mas me sentia tão a vontade que nem ligava.

Pra ficar pelado demorou um tempo. Só consegui essa libertação quando fui morar sozinho. E não pense que só por estar sozinho ficar peladão é fácil. No começo é meio constrangedor ficar com as partes de fora balançando. E a sensação que alguém ta com binóculo olhando.

O problema é quando se perde a vergonha. E quer saber? Se tem gente olhando, aprecie sem moderação. Depois de um tempo vira-se exibicionista. 
Tem que tomar cuidado pro hábito não chocar suas visitas. 

Minha primeira e única visita em praia de nudismo foi como a de qualquer um; constrangedor. Pelo fato de ver um monte de sacos soltos e peitos sem o menor  teor sexual. É algo meio chato. E ficar tomando sol com tudo de fora, pra que né? Se ainda for no natal, que for servi o Peru, ok! Mas fora isso. Acho melhor ir no convêncional mesmo.

E pra dormir? Ô maravilha! Se não for no verão, óbvio! Com temperaturas muito elevadas, o negócio costuma ficar meio relaxado. Não muito bonito, visualmente, e nem um pouco atrativo for the ladies. Mas quem quiser brincar de modelar.... [ok, parei].
Verão, vai uma cuequinha.

As vezes gosto de ficar pelado pra já agilizar o processo....
Mas isso fica pra outro post. afinal temos que desassociar de conotações sexuais.... [lembrem-se]