Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Virgem; dois signos que são regidos por Mercúrio. O interessante é que Virgem além ser domicílio também é a exaltação de Mercúrio. Indicando pessoas que são fantásticas em todos os quesitos que envolvem: intelectualidade, comunicação, estudos, conhecimento, organização, lógica e um senso apurado de inteligência. Ou seja, são pessoas que são ótimas em altos níveis de praticidade e organização, fazendo-as ter um alto senso de burocracia. São pessoas que gostam de deixar as contas organizadas, pessoas que sabem lidar melhor com documentos, notas fiscais, vendas, comércio, ou seja, tudo que envolve burocracia. Deixar tudo em ordem, ainda mais quando envolve um imenso procedimento burocrático, é algo que pode ser uma imensa dor de cabeça para a maioria, mas para pessoas que nasceram com esta combinação, é algo que elas sabem lidar muito bem, pois ao mesmo tempo em que são inteligentes, também são pacientes e práticas.

Gêmeos é um signo do elemento ar, sendo às vezes bastante inconstante em suas direções e rumos, mas tendo o signo de virgem como ascendente, um signo do elemento terra, indica que estas pessoas geminianas são bastante diferentes da maioria dos arquétipos geminianos. Estas pessoas tendem a ser mais focadas e menos inconstantes, apesar de gostarem da agilidade e rapidez, conseguem realizar seus projetos com calma e de forma bastante centrada. Citando de forma ilustrativa: "São pessoas que gostam de voar e de se expandir no universo, mas sabem a hora exata que precisam voltar para colocar novamente os pés no chão." São pessoas que possuem uma combinação de signos mutáveis, ou seja, são pessoas que variam e mudam repentinamente, mas ao mesmo tempo conseguem focar numa determinada jornada e fincar os pés nos chão e vão até o fim. São pessoas que conseguem, por exemplo; trabalhar e estudar ao mesmo tempo, pois possuem uma mente altamente ‘mercuriana’ que fazem destas pessoas usarem de sua inteligência para realizar variadas tarefas ao mesmo tempo e não perderem o foco. No geral são pessoas sensatas, realizadoras, que buscam de forma insaciável o conhecimento, mas são centradas e evitam se perder em meio de tantas informações que elas buscam como aprendizado. Conseguindo ser pessoas bastantes pés no chão quando precisam ser, fazendo destas pessoas serem mais responsáveis e pontuais.

O maior defeito destas pessoas surge de suas próprias qualidades, como são pessoas extremamente inteligentes e racionais, elas tendem a manipular outras pessoas para o seu bel prazer, a fim de obter respostas que elas procuram de forma obsessiva em alguém, são pessoas 'ótimas' em sugar e arrancar segredos de outras pessoas, usando de sua lábia e persuasão como armas letais psicológicas. Podem se tornar obsessivas em seus relacionamentos amorosos, exercendo poder e controle no seu parceiro (a), pois possuem bastante insegurança quando o assunto envolve emoções profundas, sempre vão estudar e analisar a outra pessoa, prevendo e seguindo seus passos. E por fim podem se tornar críticas, tão críticas que podem beirar a neurose, enxergando "pelo em ovo", ou seja, coisas que na verdade não existem. Ao mesmo tempo em que sua inteligência é seu grande triunfo, também pode a sua decadência, pois o excesso dela pode criar pensamentos obsessivos levando a pessoa à caminhos obscuros de sua mente. E quando são percebidas elas tendem a ter a habilidade de esconder essas 'neuroses' dando repostas de forma indiferente a fim de se protegerem emocionalmente, passando a impressão que são pessoas frias e secas, sendo que não é bem assim. Outro defeito é a autocrítica e a rigidez. Criticam-se tanto que, quando alguém ousa em elogiá-las, elas tendem a não gostar e achar que é um elogio falso ou artificial. Elas possuem uma grande dificuldade em reconhecer suas próprias qualidades, pois a imagem delas exige que elas passem a impressão de pessoas simples e humildes, porém ao olhar dos outros, elas podem ser vistas como pessoas belas e grandiosas devido a sua inteligência e beleza, mas elas não aceitam esta imagem que a maioria pode ter delas.

Porém na via positiva, são pessoas moldadas por intelecto e inteligência, possuem uma aura jovem e bela, são bem humoradas e divertidas, mas ao mesmo tempo são sérias e discretas, pois possuem a necessidade de passar uma imagem humilde, realista e prática. O seu humor ao mesmo em que é divertido e alegre, é também um pouco 'ácido' pois tendem a demonstrar o seu humor de maneira nua e crua aos moldes do signo de virgem, fazendo destas pessoas ter um senso de humor alegre e ao mesmo tempo bem inteligente e realista. Quando o senso crítico dessas pessoas é usado de forma positiva, elas conseguem ser flexíveis em qualquer situação, usando esse lado crítico para construírem um plano bem elaborado para alcançar seus maiores objetivos, cujo os mesmos variam e são muitos. E na maioria das vezes conseguem realizar o que querem com eficiência, pois possuem um senso analítico apurado, e conseguem deduzir cada passo, sendo práticas, usando de sua perspicácia para serem capazes de resolver problemas e qualquer conflito de forma simples e rápida, trazendo ótimas soluções para seus problemas que surgem no decorrer de suas vidas.