Começa agora, em parceria com o blog ASTRO CONHECIMENTO,  uma série de postagens sobre o signo de Gêmeos e os 12 ascendentes!
Todos os textos foram escritos por Bruno Bernardes. 
Geminiano, se esse é o seu ascendente, comente os pontos que vocês se identificou. :)


Gêmeos e Áries, duas naturezas que indicam uma energia quase que infinita. Nesta combinação de sol e ascendente trata-se de pessoas aos extremos do dinamismo e da comunicação. Áries regido por Marte o planeta da ação 'física', Gêmeos regido por Mercúrio o planeta da ação 'mental'. Em combinação, são pessoas que possuem rapidez em agir e pensar, são pessoas que normalmente tem aquela famosa "resposta na ponta da língua", costumam terminar a frase que outras pessoas estão tentando falar, pois já conseguem canalizar o raciocínio dos outros e conseguem entender o que querem dizer, antes mesmo da outra pessoa se expressar completamente, são extremamente rápidas, a lábia é o seu ponto forte, conseguem ser persuasivas e eloquentes, geralmente conseguem convencer e influenciar qualquer pessoa para seguir a sua ideia, fazendo delas pessoas líderes, pois são cheias de iniciativas. Donas de suas próprias ideias cujas mesmas são divulgadas por elas mesmas sem depender de ninguém, pois elas têm uma necessidade de rapidez e eficiência, então elas preferem fazer tudo por conta própria sem esperar muito que o outro faça um ditado que cairia bem nesta combinação seria "Se você quer fazer algo bem feito, faça você mesmo”. 

Na via negativa podem sofrer com a ansiedade, pois repugnam tudo que é lento, tudo que demora. São pessoas que querem tudo para "antes de ontem". E isto pode prejudicar seus projetos e seus planos, pois planos querendo ou não, sempre depende de uma estrutura que demanda tempo para o mesmo se concretizar. E como consequência estas pessoas tendem a não terminar o que começaram, abandonando projetos sem mais nem menos, pois tendem a assumir mais do que realmente conseguem fazer. No geral são pessoas que conseguem quebrar o tédio em qualquer ambiente, mas às vezes quebram de forma negativa canalizando a sua energia de forma rude e destrutiva. Na verdade mesmo, são pessoas que possuem um ritmo a mil por hora que nem todos vão estar sempre aptas para acompanhar o ritmo das mesmas. Viver com estas pessoas seriam como estar praticando um esporte, pois exige muito esforço, paciência e ritmo. 

A natureza geminiana indica pessoas que vão estar sempre procurando aprender e buscar todo tipo de conhecimento, em cada lugar que elas passarem, elas vão extrair um pouco de conhecimento dali e daqui, levando com elas experiências que foram vividas de acordo com sua necessidade essencial. São pessoas imediatistas ao extremo, e o desafio que elas devem aprender é lidar com o tempo, devem aprender a relaxar. Estas pessoas já nasceram com a necessidade de meditação, caso ao contrário, tender a ser pessoas que vão passar por cima de todo mundo devido a sua natureza ansiosa em junção com sua imagem egoísta, impulsiva e agressiva. 

O desafio é aprender com os outros que já estão na jornada da vida mais tempo que você, aprender a ouvir mais os outros do que você mesmo, pessoas mais velhas e maduras podem ajudar a você conseguir vencer este desafio, eventualmente fazendo você alcançar uma postura mais calma e madura. Porém os conselhos que você vai ouvir vão ser totalmente contrários de como você costuma pensar e agir, porém se você conseguir seguir conselhos, você irá conseguir evitar no futuro bastastes frustrações, conflitos internos e externos, e o mais importante; evitar imensas confusões, com outras pessoas, seja no campo da amizade, no trabalho, principalmente na família e nos relacionamentos afetivos. 

Já na via positiva, são pessoas que podem equilibrar a mente o corpo, tornando a sua vida em algo ideal, e por fim realizando seus sonhos e alcançando seus objetivos de forma rápida e eficiente. São pessoas que agem de acordo com a espontaneidade, fazendo que o ambiente se torne bastante saudável e divertido, no geral são pessoas divertidas, inteligentes e conseguem se adaptar em qualquer ambiente circundante de forma natural e rápida. No geral são pessoas aventureiras, que gostam de correr riscos, gostam de viajar pelo mundo, conseguem assumir uma liderança resolvendo problemas com solução rápidas e lógicas. Se expressam sem rodeios, com clareza e transparência, são sinceras e às vezes podem falar mais do que deviam. A sinceridade em excesso destas pessoas vai depender de outros posicionamentos no mapa como o mercúrio, pois o mesmo pode anular ou intensificar essa comunicação sincera e imediata que pode queimar os outros sem ao menos elas perceberam. Por exemplo, se mercúrio estiver em touro, a pessoa tende a se expressar com mais calma e mais prudência, mas mercúrio na primeira casa já pode intensificar esta energia excessiva de comunicação. Porém vai ser esta mesma comunicação e energia marciana que vão ensinar elas próprias as maiores lições de vida.