16 setembro 2015

Signo de Gêmeos e Capricórnio, funciona?

Eu sou de Gêmeos, o signo que descrevem com uma furada para relacionamentos. Dizem as más línguas que não somos fiéis  e só queremos diversão sem comprometimento.

Ela é de Capricórnio, o signo que para seu bem estar, o trabalho e o êxito na carreira vem primeiro. Alegam por ai, que eles são os mais frios sentimentalmente falando.

Tem quem reclame que Capricórnio não fala Eu Te Amo. Tem uma boa parcela da população que diz que o Eu Te Amo do geminiano é na mesma intensidade que um Bom Dia.

E agora? Gêmeos e Capricórnio dão certo no amor?

Sim!
E eu te conto (na prática) porque.

1. Geminiano quando quer, sabe ser fofo e agradar
2. Capricórnio gosta de apoio moral e cuidado
3. Gêmeos, dentre todas as suas personalidade, existe a da pessoa responsável
4. Capricórnio é um signo que apesar de sério, gosta de se divertir para valer nos momentos de 'happy hour'.
5. Gêmeos é o signo da diversão e extroversão
6. Capricórnio é um signo que aceita desafios
7. Gêmeos é um signo completamente adaptável a novas situações
8. Capricornianos precisam de planejamento e planos seguidos a risca
9. Os Geminianos são jovens e cheio de energia vital
10. Os Capricornianos (quando não no trabalho) também!

Gêmeos podem aprender com os Capricornianos a buscarem um foco. Pois o que separa os geminianos do sucesso absoluto é a falta de foco.
Capricórnio aprende com Gêmeos, que a vida pode ser muito mais leve e divertida, quando nos permitimos.
Ambos aprendem que ouvir e entender é a chave mágica da relação.

Às vezes, os geminianos precisarão de paciência com o raciocínio metódico dos capricornianos. E os
capricornianos precisaram entender essa mutação constante dos nativos de gêmeos.

Eu sei te dizer que com o meu jeitinho geminiano de ser, fui achando um espacinho no coração da minha namorada, que sem perceber já não tinha mais nada de fria. Sem perceber eu me tornei completamente fiel aos meus sentimentos. Sem perceber nós percebemos que nosso encaixe é perfeito.
Nem dramáticos demais, nem muito frios
Nem muita posse, mas também nada muito solto
Muito ciúmes e cuidado sim.

Sem perceber, nós percebemos que já estávamos completamente entregues e vulneráveis ao amor.
Sem perceber, essa história de signo não fazia a menor diferença!

31 comentários:

  1. Adorei a tua postagem. Eu sou capricorniana estou ficando com um geminiano faz um mês e meio. Nesse tempo, sendo fiel ao meu signo, pesquisei e investiguei se o nosso relacionamento daria certo, pois não ia me envolver com uma pessoa que no final sabia que não daria certo.
    Antes de encontrar o teu texto, em uma das minhas pesquisas descobri que os geminianos e capricornianos temos uma atração sexual muito forte. E realmente sentimos isso. Mas nunca encontrava algo alem, nada que me desse confiança o suficiente para estar tranquila.
    Apos de muita investigação comecei a sentir algo que não esperava, um sentimento que não podia controlar. Tentava domina-lo, raciocina-lo mas sempre voltava (odeio sentir algo que não posso controlar ou dominar, tudo deve estar baixo controle). Como resultado comecei a ficar mais carinhosa e a me desfocar dos meus afazeres. E realmente o signo deixou de ser importante, era e é algo maior que isso.
    Porem, continue pesquisando para conhece-lo melhor e não me deixar levar pela sua lábia. E foi assim que encontrei o teu blog e a tua postagem. Agora estou mais mais tranquila, e a relação ganhou um voto de confiança pela minha parte.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela sua postagem, pois me tirou uma dúvida: insegurança. Sou capricorniana, meu namorado é gemininiano. Pra ser sincera não tem sido nada fácil com tantas diferenças que nos levaram a separar algumas vezes e em seguida a dor da saudade nos fazer voltar. Gosto de estar perto e ele não é tão romântico como sou, me entrego, ele nem tanto, não é de demonstrar o que sente como eu demonstro. Co o tempo ele mudou e eu também para nos ajustarmos, mas muitas coisas ainda precisamos aprender. Às vezes me pergunto: Será que isso ainda vai pra frente? Será que algum capricorniano conseguiu ser feliz com um geminiano? Só o tempo dirá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que eu estou feliz e adaptado com a minha caprica.
      E tem um casal de amigos próximos que são gêmeos x capricórnio tb;
      se os 2 tem vontade de fazer dar certo, não tem erro.

      Excluir
  3. Sou de Capricórnio e nunca disse um eu te amo a ninguem, percebo que é de mim mesma porq nao gosto de falar eu te amo da boca pra fora.e eu sempre digo que a palavra (amor) se comparada ao nome(Déus) é sao dois nomes fortes que ambos as partes muitas pessoas pronuciam da boca pra fora,fala em vao.é por isso que prefiro não ficar dizendo q amo uma pessoa toda hora a todo momento.e se eu amar não pronucio toda hora. Porq quem ama nao fala toda todo momento, porq essa palavra (amor) muitas pessoas usam e eu sinto q é falsidade da pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Sou geminiana e conheço um cabritinho... To com medo de nao dar certo, o.o ahh ele é bem romântico e eu estou indo devagar no tempo dele. Estou apaixonada haha e ele disse que gosta muito de mim, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, sou capricorniana, quando um Capricorniano diz que gosta é porque gosta mesmo, somos extremamente cui dados, não abrimos nossos corações com facilidade,mas quando abrimos é pra valer.

      Excluir
  5. Nossa! me fez lembrar de um capricorniano que amei...e amo até hj!(sou de gemeos), e chorei lendo esta postagem, porque é exatamente assim que aconteceu tb comigo; existia em nossa união uma cumplicidade incrivel! bha...éramos muito mais do que apenas um "casal", éramos amigos!...porém devido a imprevistos do destino, nos separamos...à 20 anos atrás,...bom não importa...e sim que quando tudo conspira a favor, é realmente uma união perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Sou Capricorniana e Gosto demais de um Carinha bem Complicado de Gêmeos!Já quase ficamos juntos, mas tem sempre alguma coisa pra nos atrapalhar e nos afastar! Estamos a mais de um um anos sem nos ver. E sempre que estamos longe ele acaba ficando com alguma garota. Ficou um bom tempo com uma, mas ela queria casar compromisso sério e ele não! Ai ela acabou terminando com ele e casando com outro!Não sei se nos veremos novamente, pois ele ficou com raiva de mim por conta de algum mal entendido e fofocas que fizeram da minha pessoa com ele! Tentei falar com ele, mas o mesmo tem um gênio terrível e não quer me ouvir!Só espero poder encontrá-lo novamente e desfazer tudo isso que fizeram contra nós dois!

    ResponderExcluir
  7. Eu uma capricorniana, super metódica estou começando a relacionar com um geminiano enrolado. Preciso dizer como sofro com algumas diferenças (ahahahah) Geralmente fico pronta e ele aparece uma hora depois só que esperar me deixa muito ansiosa, estou tentando trabalhar isso.
    Quando esta junto mal te deixa falar (hehehe) ai do nada some, e eu uma capricorniana orgulhosa faço cara de quem não está nem ai, mas por dentro estou tendo um ataque do coração. Ele sempre fala coisas bonitinhas, românticas e apaixonadas, eu por outro lado fico sempre com o pezinho atrás, tento ser romântica tb, mas é muito difícil assim de inicio sair me declarando e mostrando o meu verdadeiro sentimento.
    Não posso deixar de falar que também combinamos em muitas coisas!
    Adorei conhecer o blog, está ajudando bastante! Tenho certeza que com tempo, paciência e dedicação vai dar certo sim.

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu conheci um geminiano em novembro de 2016. Na época eu tinha acabado de terminar uma relação de 5 anos e eu não estava pronta pra me relacionar com ninguém. Como uma legítima capricorniana, eu gosto de saber onde eu estou pisando, gosto de entender o que eu sinto e o que a pessoa sente também antes de me jogar. Mas esse geminiano chegou na minha vida de uma maneira tão intensa que eu tive que me segurar pra não me entregar de bandeja pra ele. Ele diz que esse medo todo foi o que que estragou tudo, lá atrás. Afinal, nunca vi uma pessoa tão dedicada como ele, que se mostrava atencioso, cuidadoso, interessado com meus dilemas, anseios, sonhos, expectativas. Até um presente MUITO especial sobre o curso que faço na faculdade ele me deu. Ele sempre se mostrou muito interessado em quem eu sou, o que estou fazendo, como está minha vida e isso sempre me fascinou nele. OK, hoje faz um ano que nos conhecemos e nesse um ano tivemos desentendimentos, nos afastamos, conhecemos outras pessoas, mas o que eu sinto por ele só cresceu a ponto de eu nunca conseguir deixar ele ir embora de vez. Eu amo, sabem? eu realmente amo esse cara bipolar que quando realmente se mostra disponível pra mim e pra gente é a pessoa mais incrível desse universo. Eu não sou de gostar fácil de ninguém, muito menos de demonstrar, mas uma coisa que ele me ensinou foi que devemos dar voz aos nossos sentimentos, afinal a vida é só uma e ela é pra ser vivida agora. Nos reencontramos na segunda-feira e foi tão intenso quanto o primeiro encontro, o primeiro beijo. Os olhos dele não mentem, as palavras também não... ele pode ter esse jeito geminiano de ser, mais instável que tudo, mas ele ainda está ligado a mim como eu nunca deixei de estar ligada a ele.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou capricorniana, com lua em gêmeos e raramente eu me apego a alguém ou alguma coisa do tipo. Minhas emoções não param quietas, é sempre conflitante e confuso. Me apaixonar por um geminiano deixa tudo mais confuso ainda! mas foi o que acontecer... Eu realmente me assustei de primeira, pq ele era mto perfeito pra ser verdade e ele me surpreendia de uma maneira tão gostosa e incrível que na primeira vez que conheci seus defeitos, automaticamente, bloquei todos meus sentimentos por ele. Como ele dizia "eu dou passos em sua direção e você caminha o dobro desses passos pra trás e assim não dá". Eu realmente o entendi e ainda o entendo, mas muito tempo se passou e ele ainda não saiu da minha cabeça. Confesso que a minha personalidade torna tudo ainda mais difícil, afinal eu tenho um certo problema em confiar nas pessoas e mais ainda em me entregar de cara. Já o geminiano faz isso sem pensar duas vezes, o pior? quando ele percebe do que se trata ele pula fora, pra não sofrer ou sei lá porque. O meu geminiano sempre disse ter medo, e eu entendo seus medos...mas hoje, mais do que nunca, eu estou buscando dar voz ao que eu sinto. Hoje, mais do que nunca, eu busco mostrar a ele que não há mais uma armadura ou algo do tipo, essa sou eu e essa pessoa que eu sou hoje não quer mais saber do porquê sente isso tudo por ele e sim quer viver isso ao lado dele. SEM MAIS! Eu acredito. O duro é ser capricorniana nessa situação, e ir além das características do meu signo pra me encaixar nesse mundo, mas eu tenho um diferencial..que é minha lua. Quanto mais eu entendo minhas emoções, mais eu entendo o amor da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, agora parece que compreendo como funciona a mente de alguém com lua em gêmeos. Vc, ao menos no texto, parece ser o tipo de pessoa que leva um tempo para se entregar, típico de capricórnio, e a sua lua em gêmeos que racionaliza os seus sentimentos tenta procurar explicações e respostas para o que você e o outro sentem e isso demanda ainda mais tempo para confiar e se entregar totalmente. Muito curioso e interessante.

      Excluir
  10. Adorei!!! Descreveu meu namorado e eu!! Tive até q subir a página e ver se não era ele... rsrs
    Não é!! ;)
    Descreveu tudo muito bem!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Sou de gêmeos conheci um capricornio aos 12 anos de idade e me apaixonei perdidamente e nunca mais tirei ele da minha cabeça 'a gente tinha muitas diferenças brincávamos e nos afastavamos mais não conseguíamos ficar longe muito tempo'numa dessas brigas eu me mudei pra longe e ficamos afastados por um longo tempo conto íamos nos falando por telefone,então resolvemos que seríamos amigos eu conheci alguém e me casei tive 2 filhos,e a história só piorou porque 18 anos se passaram e a gente passou a se falar por rede social,um dia os encontramos e percebemos que ainda era a mesma coisa simplesmente não tem palavras para descrever o que sinto por ele e ele nem sei porque não fala mais conheço o suficiente para ver nos seus olhos,no fim resumindo não tive coragem de seguir adiante porque é muito problema é a soluçao não dá pra ver,hoje estou sofrendo horrores porque não posso passar por cima da minha familia para ficar com ele,não quero sofrer e nem fazer ninguém sofrer e tenho que conviver com a saudade e a dor da separação

    ResponderExcluir
  12. Eu sou de gêmeos e aprendi na profundidade do olhas da minha capricorniana o amor leal, fiel, sério, prudente e desmedido ao mesmo tempo. Eu sou feliz apenas por ela existir. Mas parece que vivo essa intensidade e fervor sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D: também passei por essa triste situação! O caprika era seco, distante, frio e muuuuuuuito sério. E eu muito brincalhona, apaixonada, aberta e entregue, mas parecia que eu estava ao lado de um poste. Na verdade, acho que um poste teria mais sensibilidade com alguém... rs

      Excluir
  13. Eu sou de gemeos e estou me relacionando com um capricorniano ,estou estremamente apaixonada,mas ele é uma pessoa muito de opiniao,muito serio e responsavel ,eu ja sou uma pessoa muito espontânea,brincalhora e falo muito ..... Nossa relaçao esta sendo um pouco complicada pois,o ciumes e o orgulho dele esta falando mais alto do que o sentimento ,muito dificil de lidar com um capricorniano....mas estou tentando nao desisti nao ,...pois acho que pode dar super certo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, espero mesmo que dê certo, pois comigo aconteceu a mesma situação, tirando o fato do ciúme. Estava me envolvendo com um capricorniano, porém éramos exatamente opostos um do outro e algo que poderia ser de certa forma complementar e funcionar, na verdade, foi de mal a pior. Ele era frio, calculista e as seriedade e paciência infinita dele eram coisas que matavam o meu coração bobo e impaciente. Não tive saco pra esperar ele se preparar emocionalmente. Caí fora, depois de longos e agonizantes dois meses, depois de não suportar tanta frieza que vinha dele. Fui entristecendo com o passar do tempo, com a chatice dele, o mal humor e falta de criatividade dele. Eu, que sempre fui alegre, divertida, apaixonada e espontânea, estava deixando de ser colorida por causa dele, porque eu me entregava por inteira e ele dele eu só recebia palavras secas que me perfuravam como espinhos. Então, assim como apareci do nada, eu simplesmente sumi.

      Excluir
  14. Gostei muito da sua postagem.

    Estou a 3 meses em um relacionamento com geminiano e soi do signo de capricórnio pesar de nos gostar muito ainda não nos entendemos eme alguns aspectosites,me sinto muito confusa em relação ao que ele quer de mim não consigo as vezes entrar em um diálogo sem brigar ou sem sair ferida.
    Ainda não desisti mas sinceramente não sei mais o que fazer venho buscando dicas e sua postagem me deu uma luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso parecido com o meu ,não sei realmente o que se passa na cabeça desse geminiano que estou ,super bipolar ...aí Deua aja paciência ra

      Excluir
  15. meus melhores relacionamentos foram com geminianos....não tem jeito.. é atração fatal do capricorniano.. Sou casada com um virginiano... chaaatooo... geminianos são bem mais livres.. lindos..!

    ResponderExcluir
  16. Me apaixonar por um capricorniano foi, definitivamente, a pior experiência amorosa que já tive. De loooooonge! XD Capricornianos, vocês são pessoas impressionantes, muito sábias e tudo mais, mas para ter algum relacionamento prefiro vocês bem longe de mim. hahaha São ótimos amigos, minha mente imatura aprende demais ao lado de companhias capricornianas, que estão sempre sendo verdadeiros pais, apontando os prós e contras o tempo todo. :)
    Por isso, deixo aqui minha eterna admiração por vocês. Mas houve um caprika que me arruinou de um jeito... O primeiro que me atrevi a acreditar em um possível relacionamento.
    Cheguei a visitar esse post, logo quando o conheci, e fiquei bastante animada! Tentei, cedi, me acalmei, esperei (até mofar), fui no rumo contra o meu natural, só para me unir mais a ele. Mas eu não tinha o retorno. Meu jeito inconsequente e adolescente e minha dispersão, junto com a indecisão e mudanças de humor o contrariavam, quase como uma tortura. Por um tempo achava que o erro estava em mim, porque eu tentava me encaixar melhor nos padrões dele, mudando minha própria forma. Mas uma coisa que eu não conseguia era deixar de ser palhaça! E ele, muuuito serião, com carência de humor na vida, só faltava morrer com meus comentários. Eu tentei até aturar isso. Mas enquanto eu estava ali disposta a tudo por ele, pro agora (que já virou passado), ele planejava, para o futuro. E planejar não é comigo, at all. Ele era muito focado, eu mudava de opinião a cada inspiração. Ele não se soltava, ao contrário, se fechava, eu, sempre aberta e sincera. Eu espontânea, agitada e muito alegre e palhaça, ele, seco, muito parado e extremamente sério e maduro demais para achar humor nas coisas. Eu não aguentava, tudo virou uma depressão, um preto e branco sem canções ou vozes. Sua falta de (demonstrar) sentimentos, suas atitudes muito bem calculadas me deixavam um vazio imenso na alma. Pior que isso era falar sem ser ouvida, como conversar com um grande silêncio, eram só palavras jogadas ao vento. (Isso sim era tortura!) Estressávamos um ao outro. Quando me dei conta de que não era recíproco, que não fazia mais sentido agirmos como estranhos, que eu não ia receber nada em troca depois de tantos sacrifícios, pulei fora na mesma velocidade que entrei na vida dele.
    (Ele era um canalha, na verdade. Me deixei ser manipulada diversas vezes por ele, enquanto estive apaixonada. Mas isso não vem ao caso...)

    ResponderExcluir
  17. Era isso que eu precisava ler. voce descreveu com todas as letras meu novo amor de gêmeos. Eu sou de capricórnio e não entendia como a gente parece ser tão diferente e ao mesmo tempo tem tanta coisa em comum.

    ResponderExcluir
  18. Bom estou muito interessada num capricorniano
    Ele é muito atencioso, um amor de pessoa e está interessado em mim também
    Temos tanta coisa em comum mas tenho receio que algum dia se nos comprometermos dê errado
    Por favor ajudem me!
    Sou Geminiana com ascendente em escorpião e Vênus em câncer

    ResponderExcluir