Esse texto foi escrito pela Carol Vaz. Uma geminiana que muito cordialmente e de uma maneira sútil reclamou por uma visão um pouco mais geminiana, do sexo feminino, aqui no blog. Vale lembrar que já temos a Naty Monteiro como querida colaboradora.

Então abaixo segue o primeiro texto da Carol aqui no Coração Geminiano.
A INVEJA geminiana.
_________________

A Inveja Geminiana

Eu, enquanto geminiana, sinto uma inveja terrível pela capacidade intelectual alheia. Uma invejinha por quem sabe mais do que eu, em assuntos que julgo que deveria saber!
Não pela pessoa em si, mas pelo conhecimento que ela possui. Me sinto na obrigação de ser uma espécie de enciclopédia “Barsa”. Penso que esse seja o ponto fraco e forte de um geminiano; O conhecimento.
Saber que alguém sabe mais do que eu e ter essa invejinha certamente é o que acredito que me faz ser muito geminiana. Sempre pesquisando, aprendendo, descobrindo novos estudos. Alguns aprendo sem perceber, outros me esforço mais e tento burlar  a superficialidade natural desse sol. 
Acho que todo geminiano tem um professor e um aluno dentro de si, somos bons alunos, consequentemente bons professores. Somos bons alunos porque imitamos e depois discordamos de nossos professores.
Tenho a impressão que essa é a evolução de touro pra gêmeos.  Enquanto touro se contenta com a segurança material, gêmeos necessita da segurança do conhecimento. Saber como o meio funciona pra lidar bem com ele, saber que tipo de reação terá certa ação.  Particularmente  acho os geminianos bem certeiros, todos que eu conheço chegam onde querem, mas quando chegam e mudam de rota, vão em busca de outro terreno para conquistar.
Não saber sobre algo me trás muita insegurança, me sinto imóvel, vulnerável, uma ovelha no meio das raposas. Preciso ter pelo menos duas visões sobre algo, poder analisar o mundo por dentro, por fora, e por muitos outros olhos.
Confesso que penso seriamente que a “ atracão intelectual” típica de gêmeos  é uma inveja soft - leve, é uma necessidade de saber o que o outro sabe para depois saber mais. Não é necessariamente usurpar o lugar de alguém, é apenas dominar discretamente tudo e todos, sabendo como vão agir e poder levar o rebanho com delicadeza.
Não acho que gêmeos seja o rei/imperador, gêmeos é o conselheiro, o sábio, a cabeça por  trás do poder. Sem sobra de duvida, esse papel no seu meio é graças a essa necessidade obsessiva de conhecimento produzida pela insegurança de poder ser dominado por alguém menos capaz (qualquer pessoa vai ser menos capaz). E se gêmeos é o sábio do reino, é porque ele aprendeu sobre a vida real com a realeza e sobre o povo, com o povo. Gêmeos se mistura, se iguala, sempre com a intenção de saber o que o outro sabe. Quando a fonte de conhecimento se esgota, pula pra outra fonte e assim segue sendo jovem até o fim da vida.