Bom, continuando minha saga com o livro 'Você e a Astrologia', o autor Bel-Adar além de separar os geminianos em três tipos: Mercuriano, Venusiano e Uraniano. Ele também explica melhor a diferença entre os três signos do elemento AR; Gêmeos - Libra e Aquário!

Na triplicidade do ar, as palavras-chaves são as seguintes: Gêmeos: INTELIGÊNCIA - Libra: HUMANIDADE - Aquário: UNIVERSATILIDADE.

Inteligência Geminiana podemos observar [Aplicação, Razão e Mutabilidade] - A humanidade Libriana pode ser entendida como [Ação, Sensação e Impulso] - E em Aquário [Realização, Emoção, Estabilidade].


O ar, como elemento comum a esses três signos, liga-os initimamente e o geminiano, além da influência de Gêmeos e de seu regente Mercúrio, recebe também as vibrações de Libra e Aquário e de seus respectivos senhores, Vênus e Urano. Os nativos de Gêmeos recebem então as irradiações destes signos e planetas de acordo com a data de nascimento.E daqui se dá ínicio a série de posts sobre os três tipos de geminianos.