Bom, que somos indiferentes com tudo e todos não é segredo pra ninguém. Agora o que eu não imaginava era que essa 'peculiaridade' fosse a que mais irritava as pessoas. Digo isso com base na enquete do blog, que questionava qual característica dos geminianos mais te irritava.

Eu votei em 'Fofoqueiros', tenho uma amiga geminiana fofoqueira, e ela é terrível e irritante. E eu sei exatamente como ela se sente, e que tudo não passa de informação, não necessariamente fofoca. Mas é muito irritante. Eu tento ao máximo controlar esse podre em mim. Mas é foda.

Mas acredito que fazemos fofoca, por que não nos apegamos à informação. Somos indiferentes com os envolvidos. Enfim...
Definição de indiferença: s.f. Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa.
Apatia.
Negligência.
Insensibilidade.
Inconsciência.

Recebi um e-mail pedindo para que em meus textos eu exponha um exemplo. Pois bem.
Cerimonia de colação de grau de uma amiga de infância —sagitariana— todos foram e depois rolou um jantarzinho de comemoração com os mais íntimos. Eu não fui a nenhum dos dois, simplesmente por que eu não suporto essas comemorações chatas. Não fiz pra magoá-la e muito menos pra ser um bundão. Mas fiz! Ela ficou muito chateada, ÓBVIO!

E eu não fui por indiferença. Não era obrigação, então não fiz.

Nessa mesma ocasião, a geminiana que eu citei mais acima, me ligou do restaurante perguntando se eu não ia. Eu disse que não e para ela nem comentar que tinha falado comigo.
Quando eu desliguei o telefone eu já pensei: MERDA!

Tiro e queda; desligou o telefone e imediatamente passou a informação.