Pelo livro 'Gêmeos, de Alberto Briceño', ascendente é o signo que apareceu pelo horizonte do Leste no momento do nascimento. Expressa sempre algo essencial de sua personalidade. Tua forma cotidiana de comporta-se com os demais.

Para saber o seu ascendente, você pode consultar a tabela abaixo. Lembrando que, é preciso saber a hora exata do nascimento [hora e minutos]. *balança=libra*

A tabela funciona da seguinte forma: Os números representa a HORA (6-8 = seis da manhã até as oito da manhã e assim por diante). No nome do seu signo você segue as horas e descobre qual o signo do seu ascendente.

tabela extraída do site: HoroscopoMensal


Gêmeos Ascendente em Áries: O signo fornece a Gêmeos sinceridade, impulso e um sentido mais seguro de suas necessidades e ambições. A parte criativa da pessoas pode ser logo notada, principalmente na arte da pintura e poesia. Adora festas e diversões. Pode passar da mentira à verdade com uma singular ironia.

Se Homem: É todo impulsivo, energético e entusiasmado. Quer ser o primeiro em tudo, principalmente no amor. É ambicioso e sempre tem pressa.
Em relacionamentos procura alguém que acompanhe-o na dor, mas que saiba o momento exato de erguilo e fazer seguir a diante.

Se Mulher: É brilhante, fresca, esplêndida. Uma mulher com um ligeiro toque de arrogância adolescente. É incapaz de relaxar e deixar que a vida siga seu rumo, calmamente.
No amor, para ela não há maior valor do que o objetivo conquistado com concorrência. E procura num homem, alguém que  se impressione com isso, e que lhe dê liberdade de espírito. Se o encontra, lhe entregará todo seu coração.

Gêmeos Ascendente em Touro: Uma combinação para equilibrar o lado econômico do geminiano. São signos que não tem muito em comum, e por isso poderá existir momentos de confusão/depressão causado pela tranquilidade que Touro impõe ao sistema nervoso do Gêmeos.
É o encontro de princípios opostos: estabilidade contra inconstância. Concentração contra dispersão. Maioria das vezes uma predomina sobre a outra.

Se Homem: Constante anseio pelo extraordinário. Para que embarque numa vida amorosa, é preciso que a mulher se ajuste a ele. Sonha constantemente com a mulher ideal. Como o ascendente Touro caminha pela vida lento mas seguro, precisa descansar e andar livre. Um Homem de grande coração e futuro sólido.

Se Mulher: É uma mulher com valentia e vontade de ferro. Possuidora de autocontrole capaz de dominar admiravelmente suas emoções. Adora cozinhar para seu homem, e não se prende com preocupações, senão coisas práticas. Não é caprichosa e nem ostentosa.

Gêmeos Ascendente em Gêmeos: A duplicidade do signo trará momentos de inseguranças, depressão e engano. No entanto esta combinação lhe dará muita versatilidade.
Também lhe garantirá uma simpatia avassaladora, junto ao magnetismo pessoal muito desenvolvido. Pode desempenhar-se muito bem nos meios de comunicação e na música. A pessoal é adaptável, vivaz, lógica, atarefada e astuta. Terá dom pra escrever. Também terá um excesso de superficialidade.

Se Homem: É um viajante, aventureiro. Nunca estará perto da pessoas que ama, mas sempre amará todos que estiverem ao seu lado. Admira meninas de aspecto feminino e que seja menos dispersa que ele. E para conquistá-lo, saiba que as palavras são bases de seu sistema de estimulação erótica. Por isso as conversas na madrugada lhe agradarão e muito.
O maravilhoso de ver é seu entusiasmo em abraçar o mundo.

Se Mulher: Conserva maravilhosamente bem uma parte da menina que foi. Pode chegar a ser a melhor anfitriã do mundo. É também divertida e amistosa. Seu entusiasmo é contagiante. E sua vaidade excessiva. Um homem possessivo pode acabar maluco com uma mulher tão inquieta.
O homem que a atraia deve ser extremamente ativo, inteligente, engajado e muito preocupado com ela. 

Gêmeos Ascendente Câncer: Humor recheado de infantilismo. A fantasia, a influência da mãe e tudo o relacionado com o passado terão um vinculo muito poderoso sobre esta pessoa. Favorece a imaginação e a criação, já que os impulsos da mente encontram coerência e um rigor natural.

Se Homem: São caseiros, mas quando estão fora se adaptam facilmente, porque são autênticos triunfadores. Nunca vai querer mudanças radicais em casa. Apega-se a seus hábitos e objetos pessoais preferidos. Por isso a melhor forma de ficar bem com ele é compartilhando seus costumes.

Se Mulher: É uma mulher de princípios. Sua obsessão é encontrar o homem perfeito. Tem mais instinto do que as outras combinações de ascendentes, para formar família. 
Ainda que as vezes pareça. não se trata de uma mulher sem um objetivo claro. É intuitiva.