Achei esse texto no blog Astros e Letras, foi escrito pelo Akita. Leiam e respondam esta pergunta; Qual tipo geminiano predomina em você?

Gêmeos é um signo dual e possui dois aspectos básicos:  
Tipo Castor sensibilidade instável, sempre em movimento, em busca de emoções novas, paixões desconexas e inconstantes.
Tipo Pólux grande presença de espírito vive e age segundo o que pensa, hábil, inventivo, espirituoso.

Estes dois caracteres opostos alternam-se e coexistem no indivíduo. Geralmente ocorre a predominância de um lado.


Gêmeos é um signo mental possui como caraterística o conhecimento que indica a percepção de si mesmo em relação ao que está em volta,e isto traz consigo necessariamente um dinamismo, visto que o ato de conhecer é extremamente dinâmico.   A essência geminiana é de uma criança aberta, cheia de possibilidades de conhecer o mundo, mais ainda necessita de um maior crescimento, precisa ainda de proteção com um limite bio-psico-social que lhe é imposto.
Gêmeos é a criança do zodíaco, o brincalhão, ligeiro, como seu regente Mercúrio, o mensageiro dos Deuses. Os tipos positivos de Gêmeos são intérpretes talentosos em várias fases de experiência; seu intelecto bipolar dá-lhes capacidade para considerar, simultâneamente, dois ou mais pontos de vista."



Bom, partindo do presuposto que tem que escolher entre um dos 2 modos, aquele que GRITA MAIS ALTO. 
Eu diria que no meu caso, com certeza 60% das vezes, eu sou o geminiano tipo Castor. Exatamente como a descrição do texto. O modo Pólux é tão importante e presente quanto, porém sinto que minha inconstância é imensa.


E vocês??? [escrevam nos coments]