Me lembro que comecei a ter um interessante incessante por zodíaco/astrologia, com o desenho dos Cavaleiros dos Zodíaco - A saga das 12 casas -.
Naquela época comecei a procurar mais informações sobre os signos e horóscopos. Sempre morri de rir com os horóscopos semanais de jornais e revistas.

Bom, hoje não sou um especilista na área, aliás muito longe disso. Mas continuo tendo interesse e lendo cada vez mais. Hoje já gosto de ler sobre Astros e Planetas. Mas também levo pro lado de 'projeção astral'.
Continuo curioso sobre o assunto.

No entanto resolvi hoje descrever os signos do zodiaco e exemplificando com uma figura feminina de importância em minha vida.
Então vamos lá, se você - cara amiga- não foi escolhida, não fique triste, eu juro que escrevi pensando em você também!

Começando com os seis primeiros signos - áries, touro, gêmeos, câncer, leão e virgem.

Cela – Ariana – 23 março [ 21/03 – 20/04]
elemento: fogo


Não é difícil identificar essa gente. Num grupo de pessoas, se alguém se comportar de modo diferente, um tanto sem paciência, se movimentando sem parar, percebendo tudo ao redor e dando uma impressão de que logo vai embora, não tenha dúvida : você encontrou alguém de Áries.

Fazer amizade com a turma de Áries é muito fácil : eles é que fazem amizade com você. Mesmo que você não queira ele logo vai puxar um papo e se interessar pelo que você faz. Talvez você se irrite um pouco com a sua constante necessidade de atenção : você tem que conversar com ele, e só com ele. É ótimo ter a amizade de um ariano. Eles são muito fiéis e calorosos. Não mexa com os amigos dele ! Ele os protege, mesmo que tenha brigado com eles... eles brigaram ?

ÁRIES X GÊMEOS
Uma relação especialmente agitada. O rápido ariano e o ágil e versátil geminiano terão muito que fazer e conversar, mas um saberá respeitar a liberdade do outro. O mais difícil vai ser definir quem usará a liberdade primeiro. Por conta deste dinamismo essa relação tende durar. O ariano experimentará muitas coisas novas nesta relação
.

Eu realmente nem me lembro de como me tornei amigo dela, eu só sei que foi realmente muito rápido.
Ela pode 'assustar' a primeira vista, afinal ela gosta de se posicionar como o carneiro forte e robusto do rebanho.
Mas é tudo pose, ela não passa de uma ovelhinha carente e domesticada. E com o coração enorme!
Conto com ela pra um monte de conselhos, assim com ela a mim.
________

Cla – Taurina – 03 de Maio [21/04 – 20/ 05]
elemento: terra


Calmo, obstinado, firme e estável. Isto pode resumir o que seria o Touro. Assim como o animal que o representa, o taurino tem uma força que o faz suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo e prático. Claro que tende ao materialismo, mas vamos pensar assim : ele preza o mundo da matéria... e como ! Tem opiniões ponderadas e uma maneira de ser tranqüila. Sendo muito generoso é um excelente amigo, apesar de ter uma tendência enorme a ser possessivo. Isto é uma demonstração de carinho intensa que ele tem pelas pessoas ao seu redor. Os taurinos são profundamente preocupados com sua condição financeira. Também tendem a se ligar aos prazeres de uma boa mesa, procurando sentir o sabor de tudo.

TOURO X GÊMEOS
A união de dois temperamentos tão diferentes pode resultar em desencontros. A passividade de Touro não se ligara à rapidez e superficialidade de Gêmeos. Um totalmente instinto e matéria, e o outro mente e lógica. Afetivamente pode ser frustrante para o Taurino se ligar a um signo tão disperso com o mundo físico. Nos negócios pode ser melhor.

Vou dizer que o touro que eu conheci veio com defeito de fábrica então... Por que a tourinha que eu conheço, já veio querendo armar o espetáculo na arena. E quanto mais gente olhando e admirando, melhor. Esse touro sempre soube como se portar e aconchegar seu público fiel.

Ela é exatamente tudo isso que o texto descreve acima. Todas essas proteções incríveis.
Tá certo, eu sei que ela não é lá uma menininha TÃO delicadinha, e realmente parece o próprio touro. [Se ela ta em estado alterado então, vixe maria, ela brinca de tourada e passa por cima de tudo mundo, com certeza.]

Mas também, o coração dela é do tamanho de um touro imenso. E se ela realmente te acolheu como amigo, simplesmente não tem como largar.
Então vem cá tourinha, olha eu aqui de vermelho!!!
Nascemos pra mandar os conceitos lógicos pro espaço.
___________

Duda – gêminiana – 16 de Junho [ 21/05 – 20/06]
elemento: Ar


A melhor forma de definir Gêmeos seria : curiosidade e jovialidade. Vivos, alegres e comunicativos, estes seres geminianos, leves e desencanados, parecem estar sempre bem com todos, mas na verdade não estão aí com ninguém. Simpáticos como eles só, sempre darão a impressão que estão se interessando por alguém, mas só estão conversando e buscando informações. Os geminianos sempre são muito expressivos e falam muito com as mãos, sempre contando fatos que lhe aconteceram com muita vivacidade. Eles são curiosos, muito curiosos. Fofoqueiros ?... Bem, digamos que são pessoas que tem como função deixar o mundo informado sobre os fatos.

GÊMEOS X GÊMEOS
A turma mais alegre do Zodíaco está reunida. Pode faltar muita coisa nessa relação, mas com certeza alegria e movimentação é o que vai sobrar. Uma parceria dinâmica e produtiva que pode mudar de rumo várias vezes. A atenção maior é que os dois mudem para o mesmo lado. Esta união tão feliz não tem garantia de permanência, mas pode dar certo.

Realmente, quando estou com ela, meus dias são muito mais felizes e alegres. Como dividimos de gargalhadas geminianas. Me dou MUITO bem com minha irmã-caçula, por sermos geminianos.

Eu como amante da filosofia de vida geminiana, simplesmente amo assistir a vida dela. As suas decisões e atitudes que chocam os outros e a minha traz orgulho e risada. Eu entendo perfeitamente o por que de cada passo tomado e não pensado.
Sempre que eu acho que eu fiz algo digno de ser louvável (algum podre), lá vem ela e faz mil vezes pior. Ela sempre me supera!

Confesso que se não fosse geminiano, teríamos problemas. Pois ela é tão desatenciosa e leve como vento, assim como eu.
____________

Mãe – canceriana – 24 de Junho [ 21/006 – 21-07]
elemento: água

Nunca mexa nas gavetas de um canceriano. Lá estão guardadas muitas lembranças em forma de pequenos objetos que somente ele sabe o significado. São memórias, que remetem ao passado. Marcados pela sensibilidade e sentimentalismo, os cancerianos sempre são emotivos, introvertidos e muito ligados à sua família.

CÂNCER X GÊMEOS
Uma união que pode dar bons resultados, principalmente se ela for a canceriana, que terá que cuidar de um jovem para sempre. Para trabalhar juntos pode haver conflitos quando um querer ser seguro e o outro querer mudar
.

Minha mãe é exatamente isso descrito acima. Sem tirar nem por. O melhor exemplo de canceriana que eu poderia ter. E eu amo!
_________

Sophia – Leonina – 220/07 – 220/08
elemento: fogo

Adoram aparecer e fazer sucesso. O que eles mais buscam é luz e aplausos.
Podem ser chamados de orgulhosos e metidos, mas eles têm do que se orgulhar. São pessoas maravilhosas. São calorosos, amigos e muito bondosos. Têm um otimismo natural e um jeito de ver a vida com tanto prazer que dá gosto vê-los ao nosso lado. É claro que por todo esse porte majestoso, romântico, heróico e magnânimo de ser, não deixaria de ser dominador e egocêntrico.


LEÃO X GÊMEOS
A união da força leonina e da inteligência geminiana pode produzir uma relação bastante dinâmica, apesar de Gêmeos não ser tão ardente quanto o Leão. Pode existir uma certa competitividade no que se refere ao contato social com outras pessoas. Ciumento que é, o Leão pode se irritar com os constantes vôos do parceiro tão comunicativo e sociável.

Compartilhamos de um espirito jovem, livre, divertido e aventureiro! Por isso essa nossa parceria funciona perfeitamente!
Artistas em busca de espaço e reconhecimento. Sempre com o bom humor e o amor a natureza. Ou seria a selva?
Eu só sei que eu a admiro demais e ela é uma das minha pessoas favoritas, na vida.
________

Laura – virginiana – 15 de setembro [23/08 – 22-09]
elemento: terra


Os Virginianos são muito sistemáticos e metódicos e ter amizade com eles vai exigir um pouco de paciência. Ordeiros e metódicos, conseguem realizar as tarefas mais complicadas, isso se sua mania de perfeição e o excesso de detalhes não atrapalharem. Eles não se permitem errar e estão sempre se cobrando perfeição. Isso os leva a se preocuparem com os mínimos detalhes, deixando tudo bem explicadinho.

VIRGEM X GÊMEMOS
Apesar de serem muito diferentes, são regidos pelo mesmo planeta : Mercúrio. O virginiano pode apreciar muito a jovialidade e o senso de humor do Gêmeos, que pode gostar bastante do lado prático e dos métodos que o Virgem usa para conseguir as coisas. Pode acontecer algo inimaginável : o Virgem se declarar com ciúmes dos constantes vôos do geminiano

Drama, drama, drama. A Laura tinha que ser do signo representado por uma mulherzinha indefesa mesmo. Pois é exatamente assim que ela aparenta ser. Mas só aparenta.
Por que assim como seu signo, é totalmente sistemática e odeia insegurança. Às vezes me pergunto por que tenho paciência com ela, pois ela vai de contra todos meus princípios de banalização ao drama de graça. E como ela consegue conviver com o meu louco jeito de viver a vida.


Admiração: Começamos a nos dar bem no dia em que passamos a ter admiração pela a pessoa que cada um é individualmente. Mesmo que isso custe alguns suspiros.
E como representante da figura feminina no zodíaco, eu deposito todos meus segredos, no seu colo puro e acolhedor.
____ to be continued ...